Prestação de Contas
Campanhas
Documentos

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

Caritas Diocesana de Beja participa em projecto pioneiro transfronteiriço

A Caritas Diocesana de Beja integra o projeto “Rede de Apoio Mútuo das Caritas Diocesanas da Raia”. [ … ]

Continuar...

 

Estilos de Vida Saudáveis

Com o objectivo de sensibilizar a população alvo para a adopção de hábitos de vida saudáveis e visando [ … ]

Continuar...

 

Formação Vocacional em contexto prático

No âmbito da disciplina de Formação Vocacional, foi possível integrar 3 jovens da Turma PIEF de Beja [ … ]

Continuar...

 

Coopere com a Caritas Diocesana de Beja

No seguimento de anos anteriores, a Caritas apela à sua cooperação, consignando 0,5 % do seu IRS sem [ … ]

Continuar...

 

Caritas Diocesana de Beja realizou a sua Assembleia Geral

A Assembleia Geral da Caritas, presidida pelo Bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas, realizou-se no dia 16 de Fevereiro, na sua sede.

Esta Assembleia, como órgão consultivo, é composto por todos os que participam na Pastoral Social da Diocese e, segundo os estatutos, reúne, ordinariamente, uma vez por ano. Este ano, marcaram presença os grupos activos na Pastoral Social, Misericórdias, Centros Paroquiais e I.P.S.S., das seguintes localidades: Sines, Almodôvar, Castro Verde, Ervidel, Aljustrel, Entradas, Cuba, Mértola, Mina de S. Domingos, Santa Clara- a- Nova, Vila Verde de Ficalho, Serpa, Pias, Brinches, Odemira, S. João de Negrilhos, Colos e Beja num total de, aproximadamente, cem pessoas. Nesta época, particularmente difícil, todos manifestaram a necessidade de unir esforços e partilhar as suas experiências, através de uma acção conjunta e de um conhecimento concreto dos problemas, dado que um dos objectivos desta iniciativa é dar o contributo necessário às transformações sociais solicitadas.

Continuar...

 

Encontro das Caritas Raianas em Beja

A Caritas Diocesana de Beja, no dia 17 de Janeiro, acolheu o Encontro das Caritas Raianas que reuniu Cáritas portuguesas e espanholas, dos dois lados da fronteira. Estiveram presentes, para além da anfitriã, as Cáritas de Évora,  Portalegre e Castelo Branco,  Cáceres,  Salamanca, Ciudad Rodrigo e um representante da Caritas Portuguesa.

Continuar...

 

Agradecimento ao Grupo Botaminuto


A Caritas Diocesana de Beja agradece, reconhecidamente, a contribuição do Grupo BOTAMINUTO e louva, mais uma vez, a  preciosa iniciativa. De igual modo, manifestamos os nossos mais sinceros agradecimentos  a todos aqueles que, de qualquer modo, contribuíram para o sucesso desta campanha.

Continuar...

 

Caritas Diocesana de Beja na Santiago Saudável

A Escola de Santiago Maior levou a efeito, no dia 15 de Março de 2013, durante toda a manhã, a iniciativa [ … ]

Continuar...

 

Formação “Saber Viver em Tempos de Crise”

No passado dia 19 de Março, realizou-se nas instalações da Cáritas Diocesana de Beja a acção de formação [ … ]

Continuar...

 

Petição para uma cultura de Vida (One of Us)

Participe na Iniciativa de Cidadãos Europeus “Um de nós” (“One of us”). São necessárias, um milhão de assinaturas para forçar a União Europeia a legislar sobre uma cultura de Vida na Europa, impedindo o financiamento de experimentações que impliquem a destruição de embriões e a promoção do aborto em países fora da União Europeia. Em Portugal a Federação Portuguesa pela Vida e muitas outras organizações promovem esta Iniciativa e a recolha de assinaturas. Aceda à petição através da página de internet clicando aqui.

Continuar...

 

Ajude a Caritas a Ajudar! Seja Solidario!

A Cáritas Diocesana de Beja apela à solidariedade da população, em geral, através da campanha que tem [ … ]

Continuar...

 

Encontro Nacional de Promotores Socio- Pastorais das Migrações

Caros amigos,

Está a aproximar-se o já imprescindível Encontro Nacional de Promotores Socio- Pastorais das Migrações. Realiza-se nos dias 11 (a começar às 19h00) a 13 de Janeiro (até ao almoço), em Fátima, na Casa de Nossa Senhora do Carmo. Após tantos anos de reflexão sobre as problemáticas relacionadas com a imigração, somos agora impelidos a pensar nos desafios que se colocam a Portugal face à vaga fortíssima de emigração que atravessa o nosso país. Não podemos ficar indiferentes perante esta realidade que, apesar de não ser nova, está a ter protagonistas com um perfil bem diferente dos que, habitualmente, emigravam e proporções nunca antes vistas. As consequências para as comunidades humanas e cristãs de origem são muito complexas, pelo que importa conhecê-las para melhor intervir.

Continuar...