Prestação de Contas
Campanhas
Documentos

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

Sessão de formação com Dr.ª Maria de Cortez Lobão

A Caritas Diocesana de Beja informa que amanhã, dia 7 de Dezembro pelas 16h30 irá decorrer a 2ª sessão da formação integrada no Ano da Fé.

A Palestrante é a Dra. Maria Cortez de Lobão, licenciada em teologia e terá lugar no edificio da Caritas Diocesana de Beja.

A sessão é aberta a todos os que queiram participar.

 

 

Ano da Fé - Encontro Mensal

Indo ao encontro das orientações do Sr. Bispo, e das exortações do Santo Padre, a Caritas Diocesana [ … ]

Continuar...

 

Assinatura de Protocolo entre a CDB e a CDSSB no âmbito do Programa de Emergência Alimentar

A Caritas Diocesana de Beja, assinou no passado dia 18 de Junho um Protocolo de Colaboração com o Centro Distrital de Segurança Social de Beja, para a confecção e distribuição de 100 refeições diárias, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, inserido na Rede de Cantinas Sociais.

Continuar...

 

Serviço de Apoio Social

 

O Serviço de Apoio Social da Caritas Diocesana de Beja, é uma Resposta Social que visa apoiar indivíduos e famílias em situação de carência sócio económica que não disponham de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas. O primeiro passo é acolhimento destas pessoas e tem como objectivo acolher, informar e encaminhar assegurando-lhes um ambiente de confiança e afecto para puderem com mais facilidade apresentarem os seus problemas, pois na maioria das vezes estas pessoas estão muito fragilizadas e com baixa auto estima.

Continuar...

 

Continuar...

 

Parceria entre a Delta Cafés e a Caritas Diocesana de Beja

A parceria resultante entre a Delta Cafés e a Caritas Diocesana de Beja na OviBeja 2012 resultou na angariação de 1.180.00€ que reverteram para o Fundo Diocesano.

No âmbito da responsabilidade social da empresa, a Delta-Cafés concessionou um stand na Ovibeja 2012 à Caritas Diocesana de Beja para venda de café e aguas na zona dos restaurantes. A receita angariada neste evento permite à Caritas reforçar o trabalho que desenvolvemos na nossa região.

 

Cáritas Diocesana de Beja, assinou um Protocolo de Compromisso com o Instituto da Segurança Social

A Cáritas Diocesana de Beja, assinou um Protocolo de Compromisso com o Instituto da Segurança Social, IP durante o mês de Setembro de 2012, de forma a dar cumprimento ao estabelecido na Portaria n.º 272/2012 de 4 de Setembro.

Deste modo revela-se fundamental a manutenção de políticas activas de promoção da inclusão social das crianças e jovens, adoptando as medidas e os instrumentos que se revelem necessários de forma a combater as causas e os processos de origem da exclusão social, numa abordagem essencialmente preventiva, nomeadamente através da inserção educativa e formativa de todos os jovens portugueses em idade escolar, salvaguardando a necessidade de soluções remediativas que permitam o desenvolvimento de jovens socialmente excluídos.

Continuar...

 

Caritas lança campanha para combater isolamento de idosos

Iniciativa da organização católica insere-se na celebração do AnoEuropeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações

A Cáritas Portuguesa anunciou hoje o lançamento de uma campanha nacional intitulada ‘E esta semana, já visitaste os teus avós?’, que visa combater o isolamento dos idosos.

A iniciativa, que assinala o Dia Internacional do Idoso, quer alertar para “os problemas inerentes à solidão” destas populações e à necessidade de combate à sua exclusão.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, realça em comunicado enviado à Agência ECCLESIA a importância de alertar a sociedade para o “drama” da solidão nos idosos, reforçando a necessidade do envolvimento e colaboração de toda a comunidade.

Continuar...

 

Campanha "Caritas Ajuda Vitimas dos Incêndios"

A Cáritas Portuguesa está a apoiar as vítimas dos incêndios que estão a atingir a Madeira, o Algarve e o restante território nacional, através da disponibilização de dezenas de voluntários que estão a atuar diretamente no terreno, e com a abertura de uma conta solidária com um donativo de emergência imediato no valor de 20 mil euros.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, tem estado em contacto permanente com os responsáveis das várias Cáritas Diocesanas que estão no terreno a apoiar a população e que fazem o relato dramático daquilo que se vive no local.

Para atender às principais necessidades das vítimas, a Cáritas Portuguesa abriu a conta solidária: “Cáritas ajuda vítimas de incêndios” com o NIB: 0007 0000 00107639446 23, do Banco Espírito Santo, na qual poderão ser efetuados os donativos.

 

Um Dia Diferente... Um Dia Florido!

Uma iniciativa que decorreu no dia 26 de Maio ao longo de todo o dia no Parque de Merendas na Mata. [ … ]

Continuar...

 

Campanha da BOTAMINUTO ajuda a calçar beneficiários da Caritas

A Caritas Diocesana de Beja foi uma das 36 instituições a ser contemplada com 301 pares de sapatos, através da campanha da empresa BOTAMINUTO que angariou a nível nacional 9000 pares de sapatos e permitiu desta forma calçar mais de 9000 pessoas e evitar 2 toneladas de futuros resíduos, não recicláveis, através da reutilização.

A Caritas Diocesana de Beja agradece em nome de todos os beneficiários esta campanha.

 

Parceria entre a Delta e a Caritas Diocesana de Beja

No âmbito da responsabilidade social da empresa, a Delta-Cafés concessionou um stand na Ovibeja 2012 à Caritas Diocesana de Beja para venda de café e aguas na zona dos restaurantes. A receita angariada durante o evento reverte na totalidade a favor da Caritas, permitindo desta forma reforçar o trabalho socio-caritativo que a Caritas desenvolve na nossa região em prol dos mais necessitados.