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Politica e Objectivos da Qualidade

1 – POLÍTICA DA QUALIDADE

A Direcção da Cáritas Diocesana de Beja definiu a Política da Qualidade que deverá orientar a organização na concretização da sua Visão e Missão. Assim a Cáritas assumiu os seguintes os compromissos:

  • Estar disponível para acolher, escutar e dar resposta às necessidades dos nossos utentes, cumprindo os requisitos do sistema de gestão da qualidade de forma a melhorar continuamente a sua eficácia;
  • Apoiar a criação de serviços paroquiais de acção social e dar o necessário acompanhamento;
  • Desenvolver acções concretas com vista ao acompanhamento e promoção de pessoas carenciadas;
  • Desenvolver competências pessoais e profissionais a todos os colaboradores;
  • Optimizar o trabalho em rede e parcerias;
  • Promover a imagem da Instituição junto da sociedade;
  • Criar nos colaboradores um espírito de pertença à Instituição através do desenvolvimento de uma boa comunicação interna e outras actividades da organização.

2 - OBJECTIVOS DA QUALIDADE

A Cáritas Diocesana de Beja define anualmente um conjunto de objectivos gerais quer no âmbito operacional quer no âmbito específico da Qualidade.

Estes objectivos são partilhados e discutidos entre a Direcção e Gestão da qualidade da Cáritas, de forma a tomar as medidas que permitam o seu seguimento e controlo.

No mínimo semestralmente é feita a análise dos mesmos de forma a serem atempadamente identificados desvios e se necessário, definidas e implementadas medidas especificas em função de cada caso. No final de cada ano, aquando da Revisão do SGQ, é feita uma avaliação final de forma a concluir do estado de cumprimento do Plano inicial e assim definir o Plano para o ano seguinte. O Novo Plano segue o ciclo já anteriormente definido; após discussão com a Direcção e Gestão da qualidade da Cáritas é aprovado pela Direcção.