Prestação de Contas
Campanhas

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

Relatório de Actividades 2013

Introdução

Num ano marcado pelas mais variadas dificuldades que a crise teimou em agravar, também a Cáritas Diocesana de Beja viveu tempos de constante procura, por parte de um significativo número de pessoas e famílias, que a nós sempre acorrem.
Tentando fazer face às necessidades, mas nunca desistindo, multiplicaram-se, neste ano de 2013, os pedidos e complicaram-se as situações de significativa gravidade. Contudo, apesar da dura realidade, para além de vivenciá-la e de saber ultrapassar os obstáculos, urge, agora, avaliar o caminho percorrido, definindo sempre novas metas e procurando atingir os objectivos propostos.

Também, este ano, o Relatório apresenta as principais actividades realizadas pelas diferentes respostas sociais, os projectos e as acções integradas nas diversas áreas da CDB. Especial destaque para uma nova valência, recém inaugurada, a Comunidade de Inserção que vem colmatar uma lacuna, há muito sentida nesta região.
O objectivo deste relatório é informar, de forma clara e objectiva, as actividades desempenhadas, previamente planeadas no Plano de Actividades, efectuando uma avaliação quantitativa da sua execução e, simultaneamente, avaliar o seu impacto. Visa, igualmente, efectuar uma apresentação e reflexão sobre o trabalho desenvolvido na Instituição, para auscultar a sua execução e o grau de envolvimento dos vários agentes.
Uma palavra de agradecimento aos Voluntários, alguns dando um trabalho diário, de um altruísmo extremo que, sem qualquer remuneração material, comungam da alegria de servir o próximo e, assim, percorrem uma importante etapa de crescimento pessoal. Por sermos quem somos, nunca os esquecemos e agradecemos, encarecidamente, o apoio na consecução das actividades levadas a cabo na Cáritas Diocesana de Beja.
Finalmente, uma mensagem de alento, que a nossa solidariedade e caridade não sejam meramente materiais, mas sobretudo na transmissão da Esperança e da Fé, que sempre nos animam a prosseguir e nos dão forças para agir em conformidade com a nossa verdadeira Missão.

A Direcção