Campanhas
Documentos

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

Notícias Informações Programas Galeria Contactos

PROTOCOLO R.S.I.

A Cáritas Diocesana de Beja e o Centro Distrital da Segurança Social de Beja, assinaram em Setembro de 2007 um protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), cujo principal objetivo é a melhoria e a otimização do atendimento e do acompanhamento às famílias beneficiárias desta prestação social). Embora o número de famílias protocolado seja de 100, actualmente e de acordo com as necessidades dos serviços, esse valor foi ultrapassado.

A Equipa é constituída por cinco elementos, afetos a 100% ao RSI, dela fazem parte uma Técnica de Investigação Social Aplicada, uma Psicóloga e três Ajudantes de Educação Familiar.

Inicialmente a distribuição da intervenção por freguesias era distinta e mais restrita, ainda assim, à data a Equipa intervém em 8 freguesias do concelho de Beja, isto porque, a alteração de residência de algumas famílias fez com que a mobilidade de intervenção seja mais abrangente de forma a não se perder o trabalho desenvolvido e o contacto direto com as mesmas.

Neste sentido a equipa realiza uma intervenção com as famílias em contexto de atendimento, visitas domiciliárias e atividades grupais para apoiar na realização de projetos de vida ativando as suas competências pessoais, sociais, familiares e profissionais.

Área geográfica de intervenção