Prestação de Contas
Campanhas

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

Deceção e Esperança - Encontro na Fé

Deceção e Esperança” foi o tema do Encontro na Fé, realizado no dia 15 de fevereiro, na Cáritas Diocesana de Beja.

Perante uma assembleia composta por colaboradores, voluntários e amigos da CDB, o Padre Paulo Godinho dissertou sobre os significados, as causas e as consequências destes opostos conceitos, tão importantes na vida de cada um de nós e que acompanham, inevitavelmente, a nossa frágil existência.

Em diversos momentos da nossa trajetória, a partir de experiências negativas, sonhos frustrados, desejos não alcançados, na perda de entes queridos, no fim de um relacionamento, somos apanhados num turbilhão de deceções, desilusões, angústias e aflições que passam então a marcar o nosso convívio e consequentemente, a nossa existência.

Infelizmente, às vezes parece que vivemos numa sociedade desprovida de fundamentos, em que as deceções são constantes, mas não devemos permitir que elas marquem a nossa vida, arredando qualquer possibilidade à Esperança.

Podemos e devemos, segundo o orador, fazer uma aprendizagem de vida, a partir das deceções.

Por isso, sejamos nós mesmos, trabalhemos numa mudança positiva, confiando e colocando o nosso coração em Deus, rumo à Esperança.