Prestação de Contas
Campanhas

Cidadania Corporativa

Programa de doação de software:

A Cáritas Diocesana de Beja celebra 40 anos

A Cáritas Diocesana de Beja celebra no presente ano o seu 40.º aniversário sob o lema “Rumo aos 40 anos”. As comemorações, que pretendem envolver toda a comunidade da Diocese de Beja, terão lugar no decorrer do próximo mês de março.

O programa reserva, entre outras propostas, a realização da Assembleia geral da Caritas, a 4 de março, seguida de um almoço convívio e comemorativo em torno da data. No mesmo dia será celebrada pelo bispo de Beja, João Marcos, na igreja da Sé, uma eucaristia. Entre os dias 6 e 9, a Caritas diocesana de Beja organiza um bazar solidário, na rua Afonso Lopes Vieira, n.º 17, com a venda de produtos e artigos em segunda mão “que permitam angariar verbas para os projetos e iniciativas em curso e a criar, no sentido de apoiar os nossos utentes”. “Ao assinalar esta data, reafirmamos o compromisso de que a nossa ação se guiará sempre pela concretização dos direitos humanos, inspirados no dom da vida, na construção da justiça e na partilha”, refere a Caritas.

A Cáritas Diocesana de Beja conta actualmente com 50 colaboradores e 25 voluntários distribuidos pelas seguintes respostas á sociedade:

Serviço de apoio domiciliário;

Protocolo de rendimento social de inserção;

Refeitório social com acompanhamento;

Cantina social;

Comunidade Terapêutica para tratamento de dependências com alojamento;

Comunidade de inserção com alojamento;

Serviço de atendimento social na diocese de beja;

Serviço de atendimento Social - RLIS - Concelho de Beja;

Banco de Voluntariado;

Animação Pastoral da diocese de Beja - Proj. + Próximo;

Distribuição de Banco Alimentar, vestuário, e apoios económicos;

Outros projetos: formação, azeite solidário, projetos internacionais, parcerias diversas, ginástica sénior.

Visite-nos!!! Estamos ao vosso dispor.