+Próximo apresenta novo módulo formativo

«No passado sábado, dia 9 de maio, foi apresentado, na Casa de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, o novo módulo de formação do programa “+Próximo” sob o tema “Voluntariado de Proximidade”. Na sessão de apresentação, conduzida pela responsável da mediatização [ … ]

Continuar...

Manual prático para apoio a empreendedores

A Cáritas Portuguesa, através do projeto Cria(c)tividade, apresentou no passado dia 8 de maio, o “Manual prático para a criação de micro-negócios e recurso ao corwdfounfing”. A apresentação foi pública e teve lugar no Campus do Instituto Politécnico de Setúbal. Tratou-se de mais um contributo para o [ … ]

Continuar...

Páscoa a festa do encontro com o outro

«Durante a Quaresma fomos desafiados pelo Papa Francisco a olhar de frente para os outros, a sentirmo-nos parte dos seus problemas e, principalmente, a fazermo-nos parte das soluções. Este era o desafio: «A Quaresma é um tempo propício para mostrar este interesse pelo outro, através de um sinal – mesmo [ … ]

Conselho Geral Cáritas: Conclusões

No Porto, na Casa Diocesana de Vilar, de 20 a 22 março de 2015, os representantes de dezanove Cáritas diocesanas estiveram reunidos em Conselho Geral presidido pelo Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. Jorge Ortiga. Este encontro contou também com a presença de [ … ]