“Conhecer Portugal” pelo projeto (A)firm@r.com

No passado dia 6 de setembro, no âmbito do projeto (A) Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , realizou-se uma viagem Intercultural e Intergeracional, inserida na atividade “Conhecer Portugal”, a Constância, Castelo de Almourol e Tomar.

A primeira paragem foi em Constância, onde [ … ]

Um OBRIGADO.

Vimos por este meio agradecer a todos os que tornaram possível a realização, no passado fim-de-semana, da campanha "É capaz de lhes dizer que não?".

Aqui fica, em jeito de agradecimento para com todos os que participaram, uma imagem do material escolar angariado.

Com certeza que haverá mais sorrisos [ … ]

Continuar...

É capaz de lhes dizer que não?

Nos dias 6 e 7 de setembro a Associação Karingana wa Karingana promove uma campanha de recolha de material escolar. Esta campanha que resulta de uma parceria com a Cáritas e com o Instituto de apoio à Criança, tem como Embaixadora a presidente do IAC, Manuela  Ramalho Eanes.

A campanha vai [ … ]

Impacto da Crise nas Famílias

Num país afetado por uma crise económica e social, as famílias não perspetivam um futuro próximo confiante. Consideram vários os fatores e variáveis desmotivantes que originam o seu mau estar social, económico e laboral.

O desemprego e a instabilidade profissional são as vertentes mais vinculativas da conjuntura, originando situações como a perda do poder de compra, incapacidade de fazer face a despesas mensais e a despesas inesperadas.

As medidas de austeridade reforçam a pobreza existente e têm arrastado as famílias, outrora referidas como pertencentes à classe média, para uma situação também de pobreza, provocando um descuido ao nível dos cuidados de saúde primários, decorrente ainda do aumento exacerbado das taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde, ou um uso, por vezes, irracional de medicação psiquiátrica para colmatar as suas ansiedades e desanimo.