Cáritas Portuguesa com novos Órgãos Sociais

«Tomaram posse os novos corpos sociais da Cáritas Portuguesa. Depois da nomeação do Presidente da Direção, Eugénio Fonseca, e do Assistente Eclesiástico, Pe. José Manuel Pereira de Almeida, pelo Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, em novembro de 2014, este foi o momento de tomada de posse de todos os que durante o triénio 2015-2017 vão ocupar os órgãos sociais da Instituição.

 

A sessão teve lugar, na capela da sede da Cáritas Portuguesa, em Lisboa, onde foi celebrada a Eucaristia, presidida por D. José Augusto Traquina Maria, Vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana e neste âmbito responsável pelo acompanhamento da Cáritas. Na presença de amigos, colaboradores e voluntários foi um momento de partilha e de renovação de compromisso para todos os que se entregam nesta causa que promove a partilha de solidariedade e justiça.

D. José Traquina recordou a todos os que estão envolvidos no trabalho da Cáritas a sua missão como “concretizadores” do sonho e da paixão de Cristo pela humanidade: “esta instituição, esta força que é a Cáritas é a concretização deste sonho, entrega e graça que aproxima os homens dando-lhes dignidade e distinguindo-os.“ “Que Deus conceda à Cáritas e a todos os que na Igreja têm maiores responsabilidades na construção da cidade, da sociedade a inspiração necessária para que tenham o gosto de promover a humanidade e por ver a sociedade melhor e mais justa.”»