Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Dia da Caridade, 5 de Setembro

Vale a pena recordar o que dizia Madre Teresa: “Não espere por líderes; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”.

Em 2012, a ONU declarou o dia 5 de Setembro como Dia Internacional da Caridade. Ou seja, precisamente no mesmo dia em que se recorda a morte da Beata Madre Teresa de Calcutá.

E porquê, um dia internacional da Caridade? A justificação é pública: pretende – se “reconhecer o papel fundamental das instituições, governos e pessoas que praticam a caridade e aliviam as crises humanitárias e o sofrimento humano”.

Ao longo de séculos, a pobreza e o amor ao próximo determinaram o exercício de caridade.

Mas em pleno século XXI, somos confrontados com situações de pobreza extrema; situações chocantes e inaceitáveis que os sistemas económicos não resolveram e que os conflitos armados agravaram.

No terreno, em todo o mundo, milhares de pessoas e instituições - muitas delas católicas - assumem um trabalho meritório e decisivo.

Mas vale a pena recordar, Madre Teresa que dizia: “Não espere por líderes; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”. Neste dia em que o mundo reconhece a importância do exercício da Caridade, esta afirmação de Madre Teresa de Calcutá é um convite para que todos se comprometam no desafio da caridade.

Porque a caridade é o melhor caminho para a paz.

 

Fonte: Rádio Renascença

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1424&did=161159

 

Dia da Caridade 2014

Amanhã, dia 05 de Setembro, assinala-se o Dia Internacional da Caridade.

Este dia foi proclamado em Assembleia-Geral das Nações Unidas em 2012, através da Resolução 67/105, com o objectivo de “promover o diálogo, a solidariedade, o entendimento mútuo e os valores das Nações Unidas”.

Para a celebração deste dia, a Caritas Diocesana do Porto estará envolvida na iniciativa nacional “Caritas de Porta Aberta”, estando de “portas abertas” para acolher quem queira conhecer, in loco, a sua acção sócio-caritativa diária.

Não perca a oportunidade de conhecer exemplos reais de Caridade, na Verdade!

 

Dia da Caridade: 5 de Setembro de 2014

Dia da Caridade

No dia 5 de Setembro, no Dia da Caridade, abrimos as nossas portas a todos os nossos amigos. Venham conhecer-nos e perceber que a Solidariedade não é uma moda e se pratica todos os dias.

 

Corrida Montepio