Faixa publicitária

Corrida Montepio

Visita do Senhor Dom António Francisco dos Santos à Caritas Diocesana

No passado dia 29 de Julho a Caritas Diocesana do Porto teve a honra de receber a visita do Senhor Dom António Francisco dos Santos.

O Bispo do Porto conheceu as instalações e conversou com utentes e colaboradores, ficando a conhecer mais pormenorizadamente, através do testemunho de cada um, a acção desenvolvida diariamente por esta Instituição Diocesana.

Nesta primeira visita à “Sua” Caritas Diocesana, o Senhor Dom António deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos quantos trabalham na Caritas, “ao serviço dos mais pobres”, cumprindo “a caridade na verdade como expressão diária do mandamento novo de Jesus”.

Festa da Solidariedade

Nos passados dias 06 e 07 de Junho, a Caritas Diocesana do Porto participou com grande empenho nas mais recentes iniciativas da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Assistimos ao V Congresso da CNIS, estivemos presentes na Festa da Solidariedade e acompanhamos a Chama da Solidariedade, caminhando pelas ruas da cidade do Porto.

Situado no interior do Pavilhão Rosa Mota, o stand da Caritas do Porto contou com visitas ilustres, entre elas o Bispo do Porto, Senhor Dom António Francisco dos Santos, o Assistente Eclesiástico e Presidente da CNIS, Padre Lino Maia, o Presidente da UDIPSS, Padre José Lopes Baptista, o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Dr. Agostinho Branquinho e o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Moreira.

Foram dias de reflexão intensa sobre a Solidariedade, seus caminhos e valores, mas também de festa e alegria, sentimentos visíveis nos rostos das centenas de pessoas que viveram estes momentos.

Protocolo com Animalife

A Caritas Diocesana do Porto tem agora um protocolo de cooperação com a Associação Animalife.

O objectivo desta parceria é proporcionar mais um apoio às famílias carenciadas inscritas na Instituição, através da ajuda aos seus animais de estimação.

A Animalife está disponível para apoiar os animais domésticos com ração, consultas de Medicina Veterinária e tratamentos de saúde.