Faixa publicitária

Cláudia Vieira doa sapatos de desfile

O certame de moda do Porto tem sido há nove anos a maior montra da indústria do calçado, mostrando o trabalho de várias marcas, através de uma parceria estabelecida com a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos).

DKode, Fly London, Goldmud e Alexandra Moura, J. Reinaldo. Nobrand e Sílvia Rebatto apresentaram na passerelle da Alfândega do Porto as propostas para a primavera/verão 2015. Além de outras marcas que fazem diretamente parcerias com os estilistas.

Nesta 35ª edição do certame Cláudia Vieira foi a personalidade escolhida para o desfile coletivo. “Temos procurado em todos os desfiles uma personalidade para se associar a nós, de certa forma para dar mais visibilidade ao próprio desfile”, começou por explicar Paulo Gonçalves, responsável pela associação. Além disso, a atriz foi também a ponte entre a APICCAPS e a Cáritas do Porto, uma vez que as duas instituições têm um protocolo: “Doamos calçado novo à Cáritas, que por sua vez o faz chegar a famílias carenciadas e a Cláudia Vieira vai doar, simbolicamente, o par de sapatos que usou no desfile”.

Através deste protocolo, celebrado em 2010, já se conseguiu doar mais de seis mil pares de sapatos novos. “Sou uma admiradora do trabalho da APICCAPS e é uma honra para mim de alguma forma contribuir para esta indústria, ao mesmo tempo ter um papel solidário”, referiu Cláudia Vieira, que entregou o par de sapatos ao presidente da Cáritas, Barros Marques, no final do desfile.

Créditos (Move Notícias).

Cláudia Vieira oferece os sapatos que usou no Portugal Fashion

Cláudia Vieira oferece simbolicamente os sapatos que usou no desfile do calçado no Portugal Fashion à Caritas Diocesana do Porto, no âmbito da iniciativa Vamos Calçar Portugal, que já permitiu doar milhares de pares de calçado a famílias carenciadas (créditos foto Revista Caras).

Muito Obrigado Cláudia.

Novo Assistente Eclesiástico

O Senhor Bispo do Porto, Dom António Francisco dos Santos, nomeou para Assistente Eclesiástico da Caritas Diocesana do Porto o Senhor Cónego José Maria Gonçalves Fabião.

Com a nomeação de um novo Assistente Eclesiástico, cessa funções o Senhor Padre Lino Maia, cujo empenho e dedicação ao serviço da Caritas Diocesana louvamos e agradecemos.

Dia da Caridade, 5 de Setembro

Vale a pena recordar o que dizia Madre Teresa: “Não espere por líderes; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”.

Em 2012, a ONU declarou o dia 5 de Setembro como Dia Internacional da Caridade. Ou seja, precisamente no mesmo dia em que se recorda a morte da Beata Madre Teresa de Calcutá.

E porquê, um dia internacional da Caridade? A justificação é pública: pretende – se “reconhecer o papel fundamental das instituições, governos e pessoas que praticam a caridade e aliviam as crises humanitárias e o sofrimento humano”.

Ao longo de séculos, a pobreza e o amor ao próximo determinaram o exercício de caridade.

Mas em pleno século XXI, somos confrontados com situações de pobreza extrema; situações chocantes e inaceitáveis que os sistemas económicos não resolveram e que os conflitos armados agravaram.

No terreno, em todo o mundo, milhares de pessoas e instituições - muitas delas católicas - assumem um trabalho meritório e decisivo.

Mas vale a pena recordar, Madre Teresa que dizia: “Não espere por líderes; faça você mesmo sozinho, pessoa por pessoa”. Neste dia em que o mundo reconhece a importância do exercício da Caridade, esta afirmação de Madre Teresa de Calcutá é um convite para que todos se comprometam no desafio da caridade.

Porque a caridade é o melhor caminho para a paz.

Fonte: Rádio Renascença