Incêndios

A situação dramática vivida pelos nossos irmãos em Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, leva-nos a expressar a nossa profunda mágoa e solidariedade perante tão duro sofrimento. Assim, para além da nossa oração enviamos de imediato para Pedrogão Grande cobertores, roupa interior, roupa de crianças e adulto, disponibilizando também uma verba monetária para as primeiras urgências.

Agradecemos a solidariedade demostrada de todos os Portugueses neste momento de luto.

“… a dimensão dos estragos causados pelos vários fogos que durante os últimos dias atingiram o nosso país, levam a Cáritas Portuguesa a avançar com a abertura de uma conta solidária para apoiar todas as vítimas dos incêndios.”

Conta Cáritas (Caixa Geral de Depósitos): 0001 200000 730

IBAN PT50 0035 0001 00200000 730 54

Um abraço fraterno e disponível.

Cáritas Diocesana de Santarém

Relatório de actividades e contas 2016

Resultado Peditório Nacional

COMUNICADO

A Cáritas Diocesana de Santarém, informa que no Peditório Nacional 2017, ocorrido de 16 a 19 de Março pp, os 23 grupos Sócio Caritativos que na Diocese de Santarém participaram angariaram 19.225,87€.

No ano de 2016, o valor angariado foi de 25.109,46€ ou seja, verificou-se uma diminuição de 23,43%.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece aos 355 voluntários envolvidos, que apesar da situação adversa em que ocorreu este peditório, contribuíram, com coragem e humildade, para alcançarmos o resultado apresentado.

Mais se informa que, do montante arrecadado, 1.922,59€ são para ajudar nas despesas de organização e dinamização efetuadas pela Cáritas Portuguesa e 17.303,28€ são reentregues aos grupos Sócio Caritativos que efetuaram o peditório para assistirem os necessitados na sua área de intervenção.

Os grupos envolvidos, no ano de 2016, ajudaram 1336 famílias, correspondendo a 3586 pessoas.

A Direção da Caritas Diocesana de Santarém

Relatório de actividades 2015

Relatório de actividades 2015 (PDF)

Resultado do Peditório na Diocese de Santarém

Decorreu de 25 a 28 de Fevereiro, o Peditório de Rua incluído na Semana Nacional Cáritas, com o tema “Cáritas – coração da igreja no mundo”.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece a todos os grupos e seus voluntários envolvidos nesta campanha e a todos os cidadãos que contribuíram para combater a Pobreza e a Exclusão Social.

Informamos que na Diocese de Santarém, os 21 grupos envolvidos, recolheram 25.109,46€.

A todos, o nosso muito obrigado!

A Presidente

Túlia de Sá Correia