Campanha Recolha Material Escolar

 

Doação Bens Alimentares pelo Centro Escolar Salgueiro Maia

O centro escolar Salgueiro Maia organizou uma marcha solidária para a angariação de bens alimentares a favor dos mais carenciados, tendo em vista incutir nos mais pequenos o espírito de solidariedade. O resultado desta actividade foi entregue à Cáritas Diocesana de Santarém que, por sua vez, os encaminhou para um grupo Cáritas local – o modo mais eficiente de fazer chegar o apoio a quem mais necessita.

Em nosso nome e em nome de todos os que se envolveram nesta causa, a nossa maior gratidão.

 

 

A Cáritas Diocesana também está no Facebook

Visite-nos também no facebook. Para nos encontrar procure Caritas Diocesana de Santarem.

 

Agradecimento

 

Decorreu de 5 a 8 de Março o Peditório de Rua, incluído na Semana Nacional da Cáritas - “Num só coração, uma só família humana”.

O aumento de pedidos de ajuda e o risco de pobreza persistente em alguns agregados familiares é preocupante. A Cáritas tem sido, por vezes, o único recurso com que as famílias contam para minimizar os seus problemas. É por isso, que a semana do peditório anual é tão importante para os grupos conseguirem encontrar respostas.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece a todos os grupos e seus voluntários envolvidos nesta campanha e a todos os cidadãos que contribuíram no Combate à Pobreza e Exclusão Social, assim, ajudaram a promover a Dignidade Humana.

Gesto público de solidariedade, que irá dar resposta a um conjunto de iniciativas da Cáritas Diocesana, ao número elevado de pedidos de ajuda.

Informamos que a nível diocesano, os 26 grupos envolvidos, recolheram 24.954,04€.

A todos, o nosso muito obrigado!

Cáritas Diocesana de Santarém

 

Semana Cáritas

.