Resultado Peditório Nacional

COMUNICADO

A Cáritas Diocesana de Santarém, informa que no Peditório Nacional 2017, ocorrido de 16 a 19 de Março pp, os 23 grupos Sócio Caritativos que na Diocese de Santarém participaram angariaram 19.225,87€.

No ano de 2016, o valor angariado foi de 25.109,46€ ou seja, verificou-se uma diminuição de 23,43%.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece aos 355 voluntários envolvidos, que apesar da situação adversa em que ocorreu este peditório, contribuíram, com coragem e humildade, para alcançarmos o resultado apresentado.

Mais se informa que, do montante arrecadado, 1.922,59€ são para ajudar nas despesas de organização e dinamização efetuadas pela Cáritas Portuguesa e 17.303,28€ são reentregues aos grupos Sócio Caritativos que efetuaram o peditório para assistirem os necessitados na sua área de intervenção.

Os grupos envolvidos, no ano de 2016, ajudaram 1336 famílias, correspondendo a 3586 pessoas.

A Direção da Caritas Diocesana de Santarém

Resultado do Peditório na Diocese de Santarém

Decorreu de 25 a 28 de Fevereiro, o Peditório de Rua incluído na Semana Nacional Cáritas, com o tema “Cáritas – coração da igreja no mundo”.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece a todos os grupos e seus voluntários envolvidos nesta campanha e a todos os cidadãos que contribuíram para combater a Pobreza e a Exclusão Social.

Informamos que na Diocese de Santarém, os 21 grupos envolvidos, recolheram 25.109,46€.

A todos, o nosso muito obrigado!

A Presidente

Túlia de Sá Correia

Cáritas Diocesana de Santarém

Doação Bens Alimentares pelo Centro Escolar Salgueiro Maia

O centro escolar Salgueiro Maia organizou uma marcha solidária para a angariação de bens alimentares a favor dos mais carenciados, tendo em vista incutir nos mais pequenos o espírito de solidariedade. O resultado desta actividade foi entregue à Cáritas Diocesana de Santarém que, por sua vez, os encaminhou para um grupo Cáritas local – o modo mais eficiente de fazer chegar o apoio a quem mais necessita.

Em nosso nome e em nome de todos os que se envolveram nesta causa, a nossa maior gratidão.

Agradecimento

Decorreu de 5 a 8 de Março o Peditório de Rua, incluído na Semana Nacional da Cáritas - “Num só coração, uma só família humana”.

O aumento de pedidos de ajuda e o risco de pobreza persistente em alguns agregados familiares é preocupante. A Cáritas tem sido, por vezes, o único recurso com que as famílias contam para minimizar os seus problemas. É por isso, que a semana do peditório anual é tão importante para os grupos conseguirem encontrar respostas.

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece a todos os grupos e seus voluntários envolvidos nesta campanha e a todos os cidadãos que contribuíram no Combate à Pobreza e Exclusão Social, assim, ajudaram a promover a Dignidade Humana.

Gesto público de solidariedade, que irá dar resposta a um conjunto de iniciativas da Cáritas Diocesana, ao número elevado de pedidos de ajuda.

Informamos que a nível diocesano, os 26 grupos envolvidos, recolheram 24.954,04€.

A todos, o nosso muito obrigado!

Cáritas Diocesana de Santarém

Rodoviária do Tejo faz donativo à Cáritas

A Cáritas Diocesana de Santarém agradece à Rodoviária do Tejo o seu generoso donativo. Muito nos sensibilizaram com esta iniciativa que constitui um incentivo no prosseguimento da nossa missão e que nos ajudou, em parte, a superar as carências de alguns grupos.

A entrega foi feita pessoalmente à presidente, Dra. Túlia de Sá Correia, nas instalações da Cáritas Diocesana, pela Directora  Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos, Dra. Sónia Ferreira e pelo Director Operacional de Santarém, Dr. Marco Henriques.

Este encontro foi um momento de partilha e de conhecimento dos projectos em curso da Cáritas Diocesana e da acção social da empresa Rodoviária do Tejo.