Operação “Dez Milhões de Estrelas – um gesto pela paz” Manifestação Pública pela Paz e solidariedade com os desempregados 15 de DEZEMBRO – PRAÇA DO BOCAGE

Operação “Dez Milhões de Estrelas – um gesto pela paz”

Manifestação Pública pela Paz e solidariedade com os desempregados

15 de DEZEMBRO – PRAÇA DO BOCAGE

Numa celebração que desejamos seja interpeladora e sinal do nosso esforço de partilha, durante estes últimos 10 anos. Trata-se de “semear” a Praça do Bocage de 12 grandes estrelas em fotóforos, patrocinadas por várias empresas e instituições, num gesto de solidariedade para com os que  - cada vez mais  - precisam da nossa mão, para recuperar os seus direitos e dignidade.

O Programa será o seguinte:

Das 16 às 17.30 - Grupos corais e/ou conjuntos musicais, que aceitaram alegrar a festa, cantando, cânticos de Natal, em pequenas atuações sob as arcadas da Câmara Municipal: Coro da Casa do Outeiro da Saúde; Grupo “Romaria” da Associação Fratia de Emigrantes Romenos e Moldavos e Coro da Liga dos Amigos do Hospital de S. Bernardo;

17.30 – Acendimento das estrelas a partir da vela da paz, que estará junto ao presépio montado na Praça do Bocage. A luz será transmitida pelo Vigário Geral da Diocese, em representação do Sr, Bispo, aos representantes das seguintes empresas e instituições: - Administração dos Portos de Sesimbra e Setúbal; Associação Cristã da Mocidade (ACM); Banco BAI Europa; Banco Santander Totta; Câmara Municipal de Setúbal; Casa Ermelinda Freitas; ETERMAR; Fundação Portugal Telecom; Liga dos Amigos do Hospital de S. Bernardo; Ordem Terceira Franciscana de Setúbal; Solférias; WEBASTO Portugal. A ilustração musical do momento da iluminação das estrelas, estará a cargo do Coro Infanto Juvenil da Paróquia de Nª. Srª. da Conceição

Das 18.30 às 20,30, após o acendimento de todas as estrelas, 2ª parte da apresentação dos cotos: Coro “Afina Setúbal” da Câmara Municipal de Setúbal; “Tertúlia da Esperança do Centro Social Pde. Ricardo Gameiro da Cova da Piedade; Coro Multicultural da Paróquia de nª Srª da Conceição; Grupo Musical “3ª Margem”.

Convidamos a população de Setúbal a deslocar-se à Praça a partir das 17h30 para, connosco marcar o Natal , em Festa  de Solidariedade, acendendo uma vela, em solidariedade com os desempregados, acendendo uma vela por cada um deles e  fazendo, assim,  da “sala de visitas” da nossa cidade,  nessa tarde de 15 de Dezembro, um lugar onde apeteça estar, até que as luzes se apaguem, mesmo que alguma “partida”,  a “meteo” nos queira pregar!! !