alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 

ATL da Pampilhosa promove “Caminhada pelo Coração”

altO Centro de ATL da Escola nº2 de Pampilhosa-Mealhada dinamizou no dia 22 de maio uma “Caminhada pelo Coração” no âmbito da Semana da Saúde que envolveu mais de 500 alunos das Escolas básicas nº1 e nº2 da Pampilhosa. Pretendeu-se com esta atividade sensibilizar os alunos e a comunidade para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis, promover o gosto pela atividade física de ar livre, favorecer a socialização, promover a atividade livre espontânea e promover nos alunos atitudes cívicas e de respeito pelo desporto.

Continuar...

 

270 idosos apoiados pela Cáritas de Coimbra encerraram mês mariano em Fátima

Idosos em FátimaA encerrar o mês de maio, no dia 31, a Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu um passeio-peregrinação a Fátima, aberta a todos os equipamentos com respostas sociais na área da Terceira Idade.
 Participaram 270 idosos, provenientes de Nª Senhora dos Milagres - Cernache; Centro Social S. Pedro-Ingote; Centro Rainha Santa Isabel - Coimbra; Lar de S. António - Coimbra; Lar Nª Sª da Encarnação - Buarcos; Centro Comunitário Nª Sª  Boa Viagem; Leirosa; S. Martinho da Cortiça; Sarnadela ; S.  Sebastião da Feira; S.  Paio de Gramaços; Nogueira do Cravo; Cumieira; Amoreira ( Portela do Fojo); Cadafaz; Colmeal; Esteiro; Unhais-o-Velho; Malhada do Rei; Vidual.
Foi um dia muito feliz, com destaque para a Eucaristia numa das capelas do Santuário, presidida pelo Pe Luís Costa.

 

ATL S. Silvestre desfilou no tempo dos seus avós!

desfile de moda do Centro de ATL de S. SilvestreO Centro de Atividades de Tempos Livres (ATL) da Escola EB 2 de S.Silvestre realizou um desfile de moda – sob o tema “No tempo dos meus avós” - na festa para toda a comunidade promovida por esta Escola no dia 26 de maio.
O nosso desfile de moda foi o desfecho de uma atividade, mantida ao longo de todo o ano, de pesquisa, recolha de informações e outros materiais, sobretudo junto dos avós, no contexto do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Entre Gerações”.

Continuar...

 

Rastreio Auditivo

O Centro Rainha Santa Isabel (C.R.S.I.), numa parceria com o Centro de Audiologia OuviSonus, promove um Rastreio Auditivo nos dias 18 e 19 de junho de 2012, das  9.30h às 12.30h e das 14.00h às 17.45h. Inscrições e mais informação junto da receção do C.R.S.I..

 

+ Cáritas, + Sociedade nas nossas marchas populares

cartaz sobre produtos de solidariedade nas marchasEncontro "Família Cáritas"

No dia 17 de junho temos o nosso grande Encontro "Família Cáritas", com acolhimento às 10.30h no Seminário Maior de Coimbra, Eucaristia às 11.30h e almoço às 12.30h. Da parte da tarde concentramo-nos às 14.30h no Parque Manuel Braga (entre o Museu da Água e o Parque Verde) donde saem as nossas marchas populares, que atravessando o Parque Verde, tomam a ponte pedonal e encerram junto da "Árvore da Juventude", do lado sul do Mondego.

Aos participantes sugerimos que tragam alguns produtos para o Centro de Apoio Social (C.A.S.) a serem entregues no ofertório da Eucaristia (Nordeste: leite, cereais, papas e bolachas; Centro: produtos de higiene para bebé; Sul: enlatados; Beira-mar: produtos de higiene para adultos).

A Cáritas é um “Bairro” muito grande e a cidade vai notar a nossa presença. Vamos lá estar. Somos Cáritas!

 

Centro Rainha Santa Isabel recebe "Leituras d'Alice"

alunos da Alice Gouveia no C.R.S.I.As Leituras d’Alice visitam o Centro Rainha Santa Isabel (C.R.S.I.) nos dias 22 e 30 de maio! Trata-se de uma iniciativa promovida pela escola EB 2,3 Drª Alice Gouveia, de Coimbra, de divulgação da poesia e da narrativa de diferentes escritores, em ordem à promoção do gosto pela leitura em diversos espaços e momentos da comunidade envolvente.

Estas sessões são desenvolvidas pelos alunos de Língua Portuguesa em articulação com a Biblioteca Escolar, sendo que no dia 22 esteve connosco a turma A do 7º ano, e no dia 30 estará uma turma do 6º ano.

 

Festa da Família no Centro Rainha Santa Isabel

festa da família no Centro Rainha Santa IsabelNo dia 19 de maio, sábado, no âmbito da celebração do Dia Internacional da Família (15 de maio), os equipamentos que integram o Centro Rainha Santa Isabel promoveram a “Festa da Família”, convidando todas as famílias dos utentes a estarem presentes numa tarde diferente, no Salão de Festas daquela Centro, na convicção de que a ternura dos laços familiares serão sempre o melhor presente para cada um dos utentes. A animação da tarde teve a colaboração amiga do Grupo de Música Popular do Coro dos Professores.

Recorda-se que o Dia Internacional da Família, celebrado desde 1993, foi instituído pela Assembleia Geral da ONU como uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas sociopolíticas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.

 

Mais uma Tertúlia de Saúde promovida pela Equipa de Intervenção Direta

A Equipa de Intervenção Direta em colaboração com o Centro Comunitário S. José realiza, no dia 16 de maio, pelas 15.00h, uma Tertúlia da Saúde subordinada ao tema “Cuidados a ter com o Sol ”. A Tertúlia  é orientada pela Dr. Pedro Sousa da UCSP  Fernão Magalhães, e terá lugar no Centro Comunitário S. José (Bairro da Rosa).

 
Mais artigos...