alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 

"Grupo amizade" realizou festa espetáculo

No passado dia 15 de setembro, o Centro Comunitário S. José realizou uma festa espetáculo no sentido de partilhar com o público em geral a animação musical que ao longo de mais de 4 anos o “Grupo Amizade” tem vindo a desenvolver. Estiveram presentes o Centro de dia do Centro Social S. Pedro e o Centro Social N. S. Conceição – Assafarge. O vídeo está disponível na nossa galeria.

 

Cáritas na Exposição de Espantalhos

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar presente no próximo sábado (15 de Outubro) na 8.ª Exposição de Espantalhos que decorrerá na Praça do Comércio, Coimbra, entre as 10.00h e as 17.30h, com a participação do Centro Comunitário de Inserção, Creche e Jardim de Infância N.ª Sr.ª de Fátima, A.T.L. e Jardim de Infância N.ª Sr.ª dos Milagres e A.T.L. dos 2.º e 3.º ciclos de S. Silvestre.

 

Centro S. José na corrida de rolamentos

O Centro Comunitário S. José, do Bairro da Rosa, vai participar no sábado, 15 de outubro, pela 2ª vez, na grande corrida de rolamentos promovida pelo Departamento de Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra. Está prometida uma grande tarde de aventura e convívio..., a partir das 14h na rua de Vale da Figueira.
Os jovens do CAJ têm estado empenhados na construção dos seus carros de rolamentos e para tal têm contado com a ajuda do animador Pedro Pinto e do jovem Henrique Barbosa, que está a trabalhar no Centro Comunitário através do programa CEI+.

 

Oficinas de Expressão Dramática

A próxima ação de formação para colaboradores da Cáritas (formação interna) serão as Oficinas de Expressão Dramática, nas sextas feiras 7, 14, 21 e 28 de outubro. As inscrições estão abertas até 1 de outubro.

 

Tunas de Veteranos

Com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, vai decorrer no Centro Rainha Santa Isabel, sábado, 17 de setembro, uma atuação de três tunas de veteranos: 

Tuna Quarentuna (Coimbra)
Tuna de Veteranos de Viana do Castelo
Tuna de Veteranos da Universidade Portucalense

A atuação será a partir das 17,30h no 2º Piso – Salão dos Utentes.

 

Serviços Paroquiais de Ação Social

A Comissão Episcopal de Pastoral Social publicou no dia 14 de setembro (Festa da exaltação da Santa Cruz) um conjunto de "indicações práticas" sobre "Serviços Paroquiais de Acção Social para uma cultura da dádiva". Estas indicações concretizam a orientação da "Instrução Pastoral sobre a Acção Social da Igreja", da Conferência Episcopal Portuguesa, que já em 1997 pedia a criação deste Serviço nas paróquias e lhe referenciava um conjunto de competências. Clique aqui para aceder ao texto em pdf.

 

Sol Nascente / viHda+ no Skygarden

O Centro Sol Nascente / viHda+ organizou, no passado dia 6 de setembro, uma ida com os seus utentes ao Skygarden, um parque de arborismo, situado dentro da mata do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Em virtude da disponibilidade e espírito solidário dos responsáveis da Skygarden, que proporcionaram esta participação a título gratuito, o Sol Nascente / viHda+ estendeu este convite a alguns utentes do CAT Farol, tendo a todos sido proporcionadas cerca de 4 horas de verdadeiro divertimento e aventura.

Constituído por diversos percursos em corda, com vários níveis de altura e de dificuldade, esta manhã radical foi um verdadeiro desafio aos limites e medos de cada um, sendo que os pontos altos referidos pelos participantes vão desde o slide até ao passeio de bicicleta numa corda a vários metros do solo.

Para além do divertimento, esta atividade proporcionou uma forma de estar bem embrenhado na natureza, mesmo no meio da cidade, realizando atividades saudáveis, tanto ao nível físico como do crescimento emocional.

 

Criação e Reconversão de Roupa

Através do Centro Comunitário de Inserção (Rua Direita, Coimbra), a Cáritas Diocesana vai promover um workshop de 35 horas sobre Criação e Reconversão de Roupa, ao longo dos cinco sábados de outubro, das 09.00h às 17.00h.

As inscrições, até ao dia 22 de setembro, são abertas ao público em geral e estão limitadas a 9 participantes.

Para mais informações contacte o Centro Comunitário de Inserção: 239 855840; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Mais artigos...