alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


Cáritas de Coimbra com participação muito ativa no AAL Forum 2017

A Cáritas de Coimbra participou de forma muito ativa no AAL Forum 2017, realizado em Coimbra, de 2 a 4 de outubro. Os relatórios com as conclusões desta participação foram hoje partilhados com a Comissão Europeia e o Programa AAL e estão disponíveis para consulta.

Continuar...

 


Cáritas de Coimbra vai recolher bens nos dias 2 e 3 de novembro

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar uma Campanhas de recolha de produtos alimentares e de higiene, nos dias 02 e 03 de novembro. No dia 02 de novembro será no Jumbo Alma Shopping e dia 03 de novembro no supermercados Pingo Doce (Coimbra) e Intermarché (Condeixa).

Continuar...

 


TEAVENIR | Teatro a Prevenir

A Equipa de Intervenção Direta, resposta social da Cáritas Diocesana de Coimbra, vai promover no dia 18 de novembro pelas 21h00, no Centro de Recreio Popular de Formoselha (CRP), um encontro de Grupos de Teatro denominado Teavenir.

Continuar...

 


5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável

No dia 28 de novembro de 2017 vai realizar-se o 5.º Congresso Regional Envelhecimento Ativo e Saudável promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, do qual a Cáritas de Coimbra é parceira. Este é um consórcio que visa a valorização do papel do idoso na sociedade.

Continuar...

 


19º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017


A Cáritas de Coimbra prosseguiu com os contactos com as autarquias para aferir as necessidades das populações e encaminhar ajuda. Foi implementada a plataforma “DE MÃOS DADAS” para agilizar a interligação entre necessidades e ocasiões e disponibilidade de voluntariado. Nas reconstruções, parcial e total, foram consignados 33 processos, cujo investimento, previsível para esta fase, é 1.143.945,73€. Produtos angariados: 56.441 bens; Produtos entregues: 22.716 unidades; donativos em numerário: 1.865.899,65€.

Continuar...

 


É PRECISO ACREDITAR - CONCERTO SOLIDÁRIO - 31 DE OUTUBRO - CONVENTO DE SÃO FRANCISCO, COIMBRA


Vai-se realizar no próximo dia 31 de outubro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, o concerto solidário É PRECISO ACREDITAR. Este evento tem como objetivo apoiar as vítimas dos incêndios florestais.

Continuar...

 


18º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017


Perante o cenário de flagelo vivido nos concelhos da Diocese de Coimbra a Cáritas de Coimbra mobilizou técnicos para o terreno e para estabelecer contactos para ajudar nas carências prementes.

Continuar...

 


Cáritas Portuguesa: Conta Solidária apoia vítimas dos incêndios de outubro


A Cáritas Portuguesa abriu uma conta solidária para donativos que serão encaminhados para as vítimas dos incêndios que deflagraram durante o mês de outubro.

Continuar...

 
Mais artigos...