alt   alt

alt   alt   alt

CAMPANHA INTERNACIONAL

Veja a campanha AQUI

IX Jornada de Recolha de Medicamentos vai reverter a favor da Cáritas de Coimbra

No dia 18 de fevereiro, sábado, voluntários da Cáritas Diocesana de Coimbra e estudantes de Farmácia estarão presentes na Farmácia Teresa B. Antunes (das 9h00 às 19h00), na Farmácia São Sebastião (das 9h00 às 13h00) e Farmácia de Celas para recolher produtos farmacêuticos não sujeitos a receita médica, numa iniciativa promovida pelo Banco Farmacêutico Portugal.

O Banco Farmacêutico é uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutico, uma associação criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento. Através da Jornada de Recolha de Medicamentos, o Banco Farmacêutico apela aos donativos feitos por pessoas singulares ou farmácias, tendo em consideração as necessidades reais de pessoas apoiadas por instituições de solidariedade social.

A Cáritas de Coimbra foi, à semelhança do ano transato, escolhida para receber os produtos resultantes da Jornada de Recolha de Medicamentos. Os bens recolhidos serão posteriormente distribuídos pelos indivíduos e famílias em situação de fragilidade económica apoiados pelo CAS - Centro de Apoio Social.

"Mesmo que se sinta bem vá a uma farmácia. Dê um medicamento a quem precisa. Com este pequeno gesto sentir-se-á muito melhor."