alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


Disfarces do Mundo vão invadir a Baixa de Coimbra


Africanos, romanos, japoneses, egípcios, havaianos e escoceses vão desfilar pela Baixa de Coimbra na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro. Assim promete ser mais um corso de Carnaval da Cáritas Diocesana de Coimbra, um evento já muito esperado pelos habitantes da cidade.

Cerca de 1400 figurantes vão colorir as ruas da Baixa de Coimbra, numa iniciativa que marca já a tradição carnavalesca da cidade pelo sexto ano consecutivo. O tema Disfarces do Mundo vai reunir crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) e os idosos das Estruturas Residenciais e Centro de Dia da Cáritas de Coimbra. Esta é também uma ocasião para a promoção do convívio entre gerações, presenteando simultaneamente os cidadãos com um animado desfile.

As cerca de 1200 crianças e jovens do CATL irão desfilar, vestidas a rigor e em grupos organizados, de acordo com o país escolhido. O grupo de cerca de 200 idosos estará a assistir confortavelmente numa plateia junto à Câmara Municipal de Coimbra. A acompanhar o colorido da festa juntam-se também os grupos de gaiteiros que irão garantir a animação musical.

Está programada a concentração dos participantes no Largo da Portagem pelas 10h30, iniciando o desfile. O percurso segue pela Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio, que gentilmente cedeu as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa. Depois de uma refeição partilhada e de convívio, entra em ação um grupo de baile para animar a tarde dos idosos. Para as crianças, a Cáritas de Coimbra vai proporcionar uma tarde de animação com insufláveis e um DJ que irá certamente fazer as delícias dos mais novos.

A Cáritas de Coimbra convoca toda a comunidade a deslocar-se à Baixa de Coimbra no dia 27 de fevereiro, prometendo exceder as expectativas de todos os presentes, neste que é já um marco do Carnaval da cidade.