alt   alt

CAMPANHA INTERNACIONAL

Veja a campanha AQUI

7º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE RECONSTRUÇÃO

Na sétima semana de ação a Cáritas de Coimbra visitou algumas das primeiras habitações afetadas pelos incêndios de junho, acompanhada de técnicos de arquitetura e construção civil, com o intuito de recolher elementos técnicos para a elaboração dos projetos e informação adicional para tratamento de todos os processos burocráticos adstritos a esta tarefa.

Pretendeu-se fazer uma análise pormenorizada e exaustiva para garantir o COMPROMISSO CÁRITAS, de reconstrução de 40 habitações, dentro do valor monetário que nos foi confiado.

Hoje, 3 equipas de 2 gabinetes de arquitetura estão no terreno para fazer o levantamento técnico para a execução dos projetos, com o objetivo de cobrir a totalidade das casas a reconstruir. Hoje estão ainda 3 técnicos e 6 voluntários Cáritas no centro paroquial de Pedrogão, no âmbito da logística de receção de donativos que vão chegar provenientes de particulares de todo o país.

A Cáritas de Coimbra anseia durante o mês de agosto ocupar-se da elaboração dos cadernos de encargos e lançamento de concursos para que no início de setembro possa iniciar a execução das obras. Pese embora se tratem de processos que pelo seu volume são morosos, é nossa intenção até ao final do ano entregar a totalidade das casas.

Registaram-se até ao momento 54182 produtos angariados e os donativos em numerário, ficaram em 1.744.322,66€.

Desde o início da Ação Cáritas, assinalam-se 20/30 técnicos no terreno (média/semana), 1000 entidades (empresas, instituições, associações e particulares), que confiaram à Cáritas de Coimbra o seu donativo, 120 voluntários que colaboram sempre com excelência, contando também com a colaboração de párocos, comunidades e entidades parceiras. Praticamente todas as localidades afetadas dos 6 concelhos foram percorridas, traduzindo-se num apoio direto a mais de 200 famílias.

A CÁRITAS DE COIMBRA agradece a TODOS a confiança depositada neste caminho!

Continuamos JUNTOS, na (re)construção VIDAS e COMUNIDADES! OBRIGADO!

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em numerário (actualizado às 00h00m de 07.08.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em espécie (actualizado às 00h00m de 07.08.2017)

Contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação:

- Responsável da equipa no terreno:

Mariana Figueiredo

telemóvel: 968772974

- Contatos para donativos e emissão de recibos:

Margarida Carvalho

telemóvel: 925763653