alt   alt

alt   alt   alt

CAMPANHA INTERNACIONAL

Veja a campanha AQUI

CÁRITAS DE COIMBRA |INCÊNDIOS OUTUBRO 2017 | É PRECISO ACREDITAR | RESULTADOS FINAIS

No âmbito da iniciativa É PRECISO ACREDITAR, realizada entre 26.10 e 01.11.2017 , com o objetivo de angariar donativos para o apoio às vítimas dos incêndios, a Cáritas de Coimbra, apresenta os resultados finais do valor angariado e da sua aplicação para satisfação das necessidades das pessoas afetadas pelos incêndios de outubro.

A iniciativa É PRECISO ACREDITAR, promovida pelo artista André Sardet, traduziu-se num concerto solidário com a mesma designação, ocorrido a 31 de outubro, uma conta para donativos e uma linha telefónica, cujo contributo representava 0,50€/chamada a reverter para a causa.

O resultado destas três configurações de ajuda, traduziu-se num total, de 172.379,25€, confiado à Cáritas de Coimbra para o apoio a cuidados (diretos e indiretos) das pessoas e famílias que viram as suas vidas mudarem com o flagelo de fogo, por forma a garantir a sua subsistência, traduzido na aquisição de máquinas e alfaias agrícolas e construção de infraestruturas agrícolas. A Ação concretizada em total articulação com as autarquia, traduziu-se na aquisição de 24 motosserras, 15 tratores e 1 charrua.

Despesas concerto = 153.75€

Custos aquisição máquinas = 172 252,46 €

Total despesas = 172.406,21€

Total angariado = 172 379,25 €

A Cáritas de Coimbra enaltece a generosidade dos portugueses e a confiança em ser instrumento para levar até às populações a ajuda concedida, confirmando desta forma a transparência e rigor que pauta toda a Ação Cáritas.