alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


Cáritas Coimbra recebeu presentes natalícios do CAIC


A propósito da época Natalícia, a Equipa do Protocolo RSI (Rendimento Social de Inserção) da Cáritas de Coimbra, lançou um desafio a todos os alunos do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC) de Cernache, para que recriassem a dinâmica do famoso “amigo secreto” e ofertassem um pequeno presente para crianças e jovens de famílias carenciadas, acompanhadas por esta resposta social. Esta contribuição traduziu-se numa lembrança de natal, apadrinhando uma destas crianças ou jovens, dos quais só sabiam o primeiro nome e a idade.

A iniciativa teve um excelente acolhimento por parte de todos, pelo que foram entregues 225 prendas a esta Equipa da Cáritas de Coimbra. Foram muitos os participantes que questionaram como o seu gesto podia ser mais significativo e como podiam fazer mais pelos seus afilhados. Quiseram saber detalhes sobre as suas preferências, para poderem oferecer algo que sabiam ir ao encontro das suas expectativas.   

A entrega dos presentes está a decorrer durante estes dias e têm sido vistos largos sorrisos no rosto das crianças que os têm recebido.

A Equipa do Protocolo RSI está muito satisfeita com os resultados e principalmente com o impacto social que um simples gesto pode ter, agradecendo de forma muito especial a todos os que tornaram possível esta iniciativa, nomeadamente, aos alunos do CAIC.


alt