alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


GrowMeUp promove intergeracionalidade


Nas instalações do Centro Rainha Santa Isabel, no dia 19 de janeiro, um grupo de jovens provenientes de respostas sociais da Cáritas de Coimbra teve oportunidade de observar e interagir com o robô GrowMu, em ambiente real.

Os jovens observaram as interações do robô com os idosos do Centro de Dia, colocaram questões e aprenderam mais sobre o potencial deste projeto.
Esta iniciativa contou com a participação da Universidade de Coimbra. Presentes também estiveram utentes e técnicos do Centro Social S. Pedro e Centro N.ª Sr.ª dos Milagres, além da equipa técnica do CRSI.

O GrowMeUp é um projeto de investigação cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa de financiamento Horizonte 2020, cujo principal objetivo é aperfeiçoar e testar um robô inovador, o GrowMu, que visa apoiar pessoas com mais de 65 anos nas suas atividades diárias.

Estão envolvidos neste projeto oito parceiros de seis países diferentes, liderados pela Universidade de Coimbra (para além da UC e da Cáritas Coimbra participam a Universidade de Genebra, a Zuyderland, a Universidade do Chipre, a PAL Robotics, a ProBayes e a Citard IT Services).