alt  

 

       

     alt   alt

 

  alt   alt   alt  

 

 

 

 

     CAMPANHA INTERNACIONAL

alt

         Veja a campanha AQUI

 


CATL Cáritas de Coimbra venceram concurso ecológico


Os Centros de Atividades da Tempos Livres (CATL) da Cáritas de Coimbra saíram vencedores do Concurso 3R_NATAL_Ambiental 2017, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Antes de iniciarem as férias de Natal, os CATL de Lagares da Beira e Básica e Secundária de Oliveira do Hospital, equipamentos Cáritas de Coimbra, participaram no concurso que consistiu na elaboração de árvores de Natal com materiais reciclados, que ficariam depois expostas para serem apreciadas na época natalícia no jardim da cidade de Oliveira do Hospital.

Para participar nesta ação, foram convidadas pelo Município as associações, coletividades e instituições particulares de solidariedade social do concelho. Em representação da Cáritas Diocesana de Coimbra, os CATL participaram com um trabalho feito com plástico bolha, caricas de garrafas, tubo de canalizador e plástico. O resultado foi o 1º lugar deste concurso, conferindo-lhes um prémio no valor de 300€.

Esta iniciativa além de promover a criatividade e a originalidade, pretende sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental através da reciclagem - Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Ao mesmo tempo preserva o espírito natalício conferindo cor e alegria ao Município.

A Cáritas de Coimbra agradece o convite para participar e o reconhecimento pelo trabalho apresentado.