SER VOLUNTÁRIO NA CÁRITAS DIOCESANA DE LISBOA PDF Enviar por E-mail

A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tem por linhas de orientação fundamentais, a Doutrina Social da Igreja bem como todas as orientações definidas pelo Plano Pastoral Diocesano, assim como imperativos de solidariedade, atribuindo prioridade de intervenção às situações mais graves de pobreza e exclusão social.

Os voluntários no movimento Cáritas sempre foram um dos seus sustentáculos mais importantes, não somente pelo conjunto de intervenções de carácter social da maior relevância, como pela atitude de estar em missão que reveste a sua intervenção no apoio a quem mais necessita e carece.

Ser voluntário Cáritas é ser corpo, é ser enviado, é fazer bem o bem a quem dele mais necessita.

QUEM É O VOLUNTÁRIO?

Voluntário da Cáritas Diocesana de Lisboa (CDL) é aquele que presta serviços não remunerados na CDL de forma livre, desinteressada e responsável, no seu tempo livre.

Ser-se voluntário na CDL é:

• Assumir um compromisso com a Cáritas Diocesana de Lisboa;

• Desenvolver acções de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade;

• Comprometer-se, de acordo com as suas aptidões e o seu tempo livre.

ÁREAS ONDE PODEM COLABORAR OS VOLUNTÁRIOS

A Cáritas Diocesana de Lisboa pode receber voluntários nas seguintes áreas:

♦ Loja Social É Dado – Carnide, Lisboa

♦ Armazém de Triagem de Roupa – Alvalade, Lisboa

♦ Creche Caritas – Carnide, Lisboa

♦ Lar de Idosos da Bafureira – Parede, Cascais

♦ Sede – São Sebastião, Lisboa

O QUE FAZER PARA SER VOLUNTÁRIO

Para ser voluntário na Cáritas Diocesana de Lisboa deverá preencher a Ficha de voluntário. Será depois contactado para uma entrevista, para perceber áreas de interesse e disponibilidade horária. Ao iniciar a sua actividade o voluntário terá sempre o acompanhamento de alguém responsável pelo serviço onde se irá integrar.

Poderá aceder à ficha de voluntariado através do nosso site e reenviá-la por mail, por correio ou entregá-la pessoalmente.

Contactos:

Av. Sidónio Pais, n.º 20 – 5.º Dt.º, 1050 – 215 Lisboa

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Telefone:

Fax: