Loja Solidária É Dado PDF Enviar por E-mail

A loja É Dado é uma loja solidária que disponibiliza vestuário, calçado, roupas e outros artigos de casa, bem como brinquedos, gratuitamente. Tem uma forma de funcionamento semelhante à de qualquer outra loja: os utentes podem escolher as peças que pretendem, experimentá-las e, se gostarem, levá-las sem custos.

A equipa é constituída por seis voluntárias que fazem a triagem dos artigos entregues por particulares e por instituições. Também asseguram o atendimento dos utentes, tendo sempre em atenção que se trata, normalmente, de pessoas muito fragilizadas pela situação económica em que se encontram, muitas portadoras de doenças graves e que, além das roupas e alimentos precisam de quem os ouça falar dos seus problemas.

São beneficiários da loja pessoas em dificuldades económicas que sejam encaminhadas pelo Gabinete de Ação Social da Cáritas Diocesana de Lisboa (GAS), ou por um dos parceiros da rede de solidariedade social (Paróquias, Centros Sociais Paroquiais, Misericórdias, Movimentos e Grupos, Institutos Religiosos e Instituições Particulares de Solidariedade Social). Podem ainda usufruir de ajuda pessoas manifestamente carenciadas, que se dirijam diretamente à Loja.

Horário de atendimento:

Terças e quintas-feiras das 10h30 às 12h30

Mais informação

Localização:

Rua Campos Júnior, 11A (Campolide – perpendicular à General Taborda)

1070-306 Lisboa

Autocarros: 202, 701, 702, 712, 742, 758