Loja Solidária "É Dado" PDF Enviar por E-mail

No âmbito do Projecto “Igreja Solidária”, a Cáritas Diocesana de Lisboa procedeu à abertura, no dia 24 de Junho de 2009, da Loja Solidária “É Dado”, uma loja de entrega gratuita de roupa, em Lisboa.

O funcionamento é igual ao de qualquer loja de roupas, onde os utentes podem escolher as peças que pretendem, experimentá-las e, se gostarem, levá-las, o que confere dignidade acrescida à ajuda que lhes é proporcionada.

Podem beneficiar dos artigos existentes na loja as pessoas cuja necessidade seja comprovada através de referenciação pelo GAS da Cáritas Diocesana de Lisboa, ou por um dos parceiros da rede de solidariedade social (Paróquias, Centros Sociais Paroquiais, Misericórdias, Movimentos e Grupos, Institutos Religiosos e Instituições Particulares de Solidariedade Social).

O atendimento na Loja Solidária “É Dado” é assegurado por voluntários apoiados pela estrutura da Cáritas Diocesana de Lisboa. Actualmente a loja está localizada na Rua João de Freitas Branco, 30-B e o horário de funcionamento é o seguinte: 3ªs e 5ªs feiras, das 10:30h às 12:30h.

Este projecto tem contado com a generosidade de muitos particulares e empresas que continuam a canalizar para a Loja roupa e calçado em bom estado, livros e brinquedos.

O abastecimento da loja implica a triagem dos bens doados, também feita com trabalho voluntário, nas manhãs das 3ªs e 5ªs feiras.

Além do atendimento presencial são igualmente satisfeitos pedidos feitos por diversas instituições e associações como Hospitais, Estabelecimentos Prisionais, Maternidades e Associações que prestam apoio a grupos desfavorecidos.

Número de famílias atendidas na Loja Solidária em 2014

Loja É Dado