Nissan e Cáritas aproximaram o país

A Cáritas Portuguesa e a Nissan estiveram juntas numa parceria que permitiu nos últimos quase quatros meses a utilização, pela Cáritas Portuguesa, de uma viatura Nissan LEAF. Esta parceria veio beneficiar o grupo de trabalho do programa +Próximo que está atualmente a trabalhar com várias dioceses de todo o país e, por isso, a sua ação requer muitas deslocações.

Concretamente durante este período foram [ … ]

Obra da Editorial Cáritas Vence Prémio Literário

A obra “Crimes e Criminosos no Norte de Portugal. O Alto Minho Oitocentista”, de autoria de Alexandra Esteves, docente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e publicada pela Editorial Cáritas foi uma das duas obras distinguidas pelo Município de Fafe no âmbito do Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe, para o género "Estudos Histórico-Sociais de Âmbito [ … ]

Cáritas Portuguesa celebra tempo pascal

A vivência do tempo pascal é, naturalmente, para a Cáritas Portuguesa e seus colaboradores, voluntários e amigos uma oportunidade de encontro e oração. Foi neste contexto que, na passada semana se realizou o retiro anual. No Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, colaboradores, directores atuais e antigos, voluntários e também a equipa da Obra Católica Portuguesa das Migrações.  O encontro [ … ]

Continuar...

Banca ética e social na Europa

alt

No passado dia 6 de abril de 2017, a Cáritas Portuguesa em parceria com a Bridges Advisors, organizou um colóquio internacional sobre a Banca Ética na Europa. Com o tema “Criação e desenvolvimento de uma banca ética e social na Europa” este encontro contou com a presença de Ugo Biggeri, presidente da Banca Popolare Etica italiana, e de Paolo Beccegato, vice-diretor da Cáritas Itália.

Neste espaço de [ … ]