Cáritas Portuguesa reúne com Comissão Europeia

A Cáritas Portuguesa reuniu no  dia 20 de janeiro, em Lisboa, com uma delegação da Direção-Geral de Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão da Comissão Europeia na sede da Representação Portuguesa da União Europeia no nosso país. Esta delegação está em Portugal para recolher informações sobre o processo de implementação da Estratégia Europa 2020 e solicitou a presença da Cáritas para ter a percepção [ … ]

Jornada de Oração pela Paz

A Cáritas Portuguesa adere à iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre que no próximo dia 25 de janeiro promove uma Jornada de Oração pela Paz. São tantos os países ameaçados pelo terrorismo, onde os Cristãos são perseguidos, onde os fanatismos querem impedir a liberdade religiosa. Acreditamos que é preciso dizer ao mundo que a Paz é o bem mais precioso e que nenhum mal conseguirá vencer o poder [ … ]

Migrações e Família

foi o tema do XV Encontro de Agentes Sociopastorais das Migrações, promovido pela Agência Ecclesia, a Cáritas Portuguesa, o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e a Obra Católica Portuguesa de Migrações, que de correu na diocese de Setúbal entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2015 e que reuniu uma centena de participantes.

O Encontro iniciou com uma conferência de António [ … ]

Adeus Pe. Álvaro!

Faleceu esta semana o Pe. Álvaro de Jesus. Sucedendo ao Cónego Serrazina, uma figura marcante da pastoral Social, o Pe. Álvaro, foi assistente da Cáritas Portuguesa, e soube assumir essa tradição particularmente na continuação das Semanas Nacionais da Pastoral Social.

Conciliava invulgar simplicidade de trato com a cooperação na procura de soluções para os diferentes problemas que iam aparecendo.

Ficará [ … ]