Portugueses disseram "sim" no arranque do ano escolar

A Cáritas Portuguesa, em parceria com o Instituto de Apoio à Criança e a Associação Karingana wa Karingana, realizou nos dias 2 e 3 de setembro a campanha de recolha de material escolar “É capaz de lhe dizer que não?”

Nestes dias, voluntários da rede nacional Cáritas estiveram em 104 lojas Continente onde lançaram a todos os portugueses o apelo para o apoio às famílias portuguesas no momento do regresso [ … ]

D. António dos Santos: vivia o cuidado com os outros

Foi com grande tristeza e dor que a Cáritas Portuguesa recebeu a notícia do falecimento inesperado de D. António dos Santos, Bispo do Porto e Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. Um homem, sacerdote e Bispo que marcou a Igreja pela sua inteligência, delicadeza no trato cuidado inexcedível e capacidade de abertura aos outros. Uma personalidade cativadora.

Expressamos [ … ]

Continuar...

Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios

No passado dia 17 de junho de 2017, face aos incêndios que devastaram a zona centro de Portugal Continental e que causaram danos pessoais e materiais que chocaram o país, a Cáritas Portuguesa tomou a iniciativa de abrir, nesse mesmo dia, uma conta de angariação de fundos para apoio às vítimas. Esta conta foi aberta, com autorização do MAI, na Caixa Geral de Depósitos, durante 30 dias e encerrou a [ … ]