2ª Corrida Montepio

A Cáritas agradece a todos os que vão estar na 2ª Corrida Montepio e que, assim, participaram com o seu donativo. Mas de 10 mil inscritos vão dar cor e corpo a uma grande festa que é muito mais do que uma corrida.

Esta é a segunda edição daquele que é já considerado o principal evento de solidariedade que se realiza no nosso país. Adultos, homens e mulheres, participam na corrida e na caminhada mas [ … ]

Igualdade é Desenvolvimento

Mais de 35 organizações, que movimentam mais de 70 organizações parceiras, estão hoje envolvidas na promoção do Dia Municipal da Igualdade. Um pouco por todo o país, multiplicam-se as iniciativas que promovem este dia e que colocam no centro das atenções a temática da Igualdade enquanto promotor de Desenvolvimento.

A Comissão Organizadora, que promove este dia a nível nacional e da qual a Cáritas [ … ]

(Des)Emprego preocupação comum para Cáritas e MTCE

A Cáritas Portuguesa recebeu para uma reunião de partilha da realidade um grupo de representantes do Movimento de Trabalhadores Cristãos Europeu (MTCE). Este grupo encontra-se em Portugal a participar num seminários onde estão em debate as atuais condições do mundo do trabalho, na Europa.

Numa conversa sobre a realidade portuguesa e sobre o trabalho da Cáritas em Portugal, nomeadamente, no que ao [ … ]

Beatificação de Paulo VI

“Para nós, Paulo VI foi a grande luz", disse o Papa Francisco, em junho. O Papa Paulo VI é beatificado hoje, no domingo, 19 de outubro. A Cáritas recorda um grande “campeão” de justiça social, um construtor de paz, autor do grande marco para a definição da Doutrina Social da Igreja, Populorum Progressio e Evangelii Nuntiandi e nosso pai fundador.

Em 1950, peregrinos de todos os continentes rumaram [ … ]