Assembleia Fundo Social Solidário

A Cáritas reuniu recentemente a Assembleia do Fundo Social Solidária, em Fátima. Um encontro onde se reconheceu, mais uma vez, este fundo, ainda como insuficiente, como um instrumento indispensável para que a Cáritas e a Sociedade de S. Vicente de Paulo (C/SSVP) possam fazer face aos pedidos de ajuda financeira que lhes são dirigidos.

Foi chamada a atenção para o facto de alguns serviços da segurança [ … ]

Continuar...

Recomeços, família e alimento para todos

“Setembro é sempre um bom mês para recomeços. Passou muita coisa. Passou o verão e passaram expectativas. Passaram as praias e o mar. Passaram muitas imagens de guerra. No médio-oriente e no leste europeu. Passaram dificuldades e aflições. Passaram doenças. Sofrimento, interrogações, cansaços. Alegrias, esperanças.

Umas passaram mesmo; outras perduram. Aumentam até. Recomeçar é saber discernir.” É [ … ]

Dar esperança ao Médio Oriente

Os líderes da Cáritas, a participar, em Roma, num encontro promovido pela Caritas Internationalis, para análise da situação no Médio Oriente, falaram de um Oriente Médio, politraumatizado e em “tratamento intensivo”. Na agenda de trabalhos estava também a necessidade de se encontrar uma resposta coordenada, regional e global, para a atual situação no Oriente Médio, prevendo-se o seu agravamento.

No [ … ]

Continuar...

Familia: um recurso para superar a crise

A Caritas Internationalis e o Pontifício Conselho para a Família, vão promover um seminário de um dia sobre o papel da família na crise económica global. O encontro pretende olhar para o papel da Cáritas e perceber como pode a sua intervenção ajudar e promover o desenvolvimento através do envolvimento das famílias.

Cerca de 150 pessoas das organizações do Vaticano, Cáritas, universidades pontifícias, [ … ]