Cáritas renova apelo à paz

A Cáritas, através da Caritas Internationalis (CI) renova o seu apelo a ambas as partes envolvidas no conflito de Gaza para que encontrem um caminho que leve a um cessar-fogo permanente e que permitir que a ajuda humanitária possa chegar às vítimas e que assegure a proteção dos direitos humanos dos palestinos.

A Cáritas continua a trabalhar em Gaza, mas os atentados frequentes dificultam os seus [ … ]

Cáritas Portuguesa condena ataques na Faixa de Gaza

A Cáritas Portuguesa condena a atual situação vivida na Faixa de Gaza e apela para que se encontre uma solução que ponha fim ao sofrimento de tantas pessoas inocentes. Através da Caritas Internationalis e da Cáritas de Jerusalém, a Cáritas Portuguesa acompanha de perto a situação e lamenta a morte de todos os que foram vitimas dos atentados da última semana, e que fizeram também dezenas de milhares [ … ]

Continuar...

Coordenadores avaliam estratégia de "Dar e Receber"

Braga, Évora, Setúbal, Vila Real e Viseu. Estas as cinco Dioceses que estão envolvidas, como dioceses-piloto, na implementação do projeto “Dar e Receber”. A funcionar desde abril de 2014, o trabalho destas dioceses tem sido fundamental para o sucesso desta plataforma que quer ser uma ferramenta da aproximação entre quem tem para dar e que precisa de receber.

Cerca de dois meses depois do arranque [ … ]

Continuar...

Novos parceiro levam mais longe o projeto “Dar e Receber”

No âmbito do projeto “Dar e Receber” a Cáritas Portuguesa e a Entreajuda assinaram um protocolo de parceria com a CNIS, União das Misericórdias, a Sociedade S. Vicente de Paulo e com a Federação Portuguesa dos Banco Alimentares. Este foi, nas palavras de Isabel Jonet, presidente da Entreajuda, um segundo passo para este projeto que pretende comprometer, agora, também estas três instituições. Este [ … ]