Ser cristão no trabalho - Um desafio

A Cáritas Portuguesa integra a Plataforma “Compromisso Social Cristão” e subscreve o texto agora divulgado com o titulo “Ser cristão no mundo do trabalho – um desafio!”. Esta Plataforma que reúne pela primeira vez várias organizações da Igreja ligadas ao mundo do trabalho, quer apontar caminhos de futuro e alerta para a necessidade de haver uma transformação das estruturas políticas e económicas e [ … ]

Continuar...

De que falamos quando comemoramos o 25 de Abril, em 2017?

No nosso país convivem e testemunham-se os discursos entre aqueles que conquistaram a liberdade, os avós das novas gerações, e os que a têm como certa e inabalável, os adultos e já pais dos jovens que constroem a consciência e dão corpo à critica da nossa sociedade. Perante isto do que se fala hoje, ao comemorarmos o 25 de Abril? Da luta politica? Da conquista da liberdade de expressão? Do livre acesso [ … ]

Continuar...

Nissan e Cáritas aproximaram o país

A Cáritas Portuguesa e a Nissan estiveram juntas numa parceria que permitiu nos últimos quase quatros meses a utilização, pela Cáritas Portuguesa, de uma viatura Nissan LEAF. Esta parceria veio beneficiar o grupo de trabalho do programa +Próximo que está atualmente a trabalhar com várias dioceses de todo o país e, por isso, a sua ação requer muitas deslocações.

Concretamente durante este período foram [ … ]

Obra da Editorial Cáritas Vence Prémio Literário

A obra “Crimes e Criminosos no Norte de Portugal. O Alto Minho Oitocentista”, de autoria de Alexandra Esteves, docente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e publicada pela Editorial Cáritas foi uma das duas obras distinguidas pelo Município de Fafe no âmbito do Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe, para o género "Estudos Histórico-Sociais de Âmbito [ … ]