"Genocidio de Proximidade": um livro sobre Justiça e Direitos Humanos

“Genocídio de Proximidade” é um livro que que traz para o presente “um dos casos que chocou mais a humanidade há 20 anos atrás”, as palavras são do jornalista Nuno Rogeiro, em declarações à Agência Ecclesia, no lançamento da publicação. A obra, escrita por Teresa Nogueira Pinto, é uma edição da Editorial Cáritas, em parceria com a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Nuno Rogeiro sublinha que [ … ]

Continuar...

Comerciantes de Lisboa fazem "Um Gesto pela Paz"

A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) associou-se, pela primeira vez, à Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”. Assim, todos os empresários do comércio e serviços que pretendam juntar-se a esta iniciativa poderão adquirir as suas velas, na UACS.

A Cáritas portuguesa agradece o interesse e colaboração nesta Operação que se repete, em Portugal, há 12 anos e que tem como [ … ]

Toca a Todos contra a Pobreza Infantil

O “Toca a Todos” é um evento de solidariedade que até ao próximo dia 6 de dezembro, junta a Rádio e Televisão de Portugal numa emissão conjunta de 73 horas, uma missão que convoca Portugal a ajudar na luta contra a Pobreza Infantil. A partir de hoje, do Terreiro do Paço, em Lisboa, para todo o país, 3 apresentadores farão a emissão fechados dentro de um estúdio rádio em vidro, onde poderão receber [ … ]

Advento: A Sagrada Família e a nossa Família