"Um Genocidio de Proximidade"

A Editorial Cáritas apresenta, hoje, no Instituto de Estudos Políticos, na Universidade Católica, em Lisboa, a sua mais recente publicação: "Um Genocidio de Proximidade". A obra, de Teresa Nogueira Pinto, com prefácio do jornalista Nuno Rogeiro, revisita o genocidio do povo do Ruanda analisando-o do ponto de vista politico e sociológico.

"No período que antecedeu o genocídio - e até depois de ter [ … ]

Grupos Paroquiais de Ação Social

O programa “+Próximo” tem já disponível mais um módulo de formação. Com o título “Grupos Paroquiais de Ação Social (GPAS)” este módulo aborda as temáticas relacionadas com a atuação nos grupos locais de ação social. Procura corresponder à necessidade de clarificar o que é exatamente um GPAS, como surge e como se mantem ativo numa comunidade paroquial. Estes grupos são atualmente uma das respostas [ … ]

10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz