Dia Internacional da Justiça Social

Ninguém pode ficar indiferente e sentir-se isento de preocupações no que toca aos problemas dos pobres e da justiça social. No Dia Mundial da Justiça Social e na sequência da apresentação pública do relatório da crise 2015 - “O aumento da pobreza e das desigualdades - modelos sociais justos são necessários para a solução" – a Cáritas Portuguesa, através da Cáritas Europa, apela aos decisores políticos [ … ]

Continuar...

Crise: são precisos modelos sociais mais justos

Foi hoje apresentado, em Roma, o novo relatório da Cáritas Europa sobre o impacto da crise na europa. Este relatório, à semelhança do relatório anterior, revela níveis preocupantes de pobreza e privação nos sete países da UE mais afectados pela crise económica; Chipre, Grécia, Irlanda, Itália, Portugal, Roménia e Espanha.

A UE e os seus Estados-Membros continuam a enfrentar a crise em curso, concentrando-se [ … ]

Continuar...

Cáritas pede agasalhos para crianças refugiadas da Síria

A Cáritas Portuguesa vai levar a cabo uma Campanha Nacional de Apoio de recolha de roupa para as crianças refugiadas da Síria. A campanha, que tem inicio no dia 18 de fevereiro, será apresentada oficialmente, hoje, no Centro Cultural de Belém, às 11h00.

Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, que também participará na Conferência de Imprensa, [ … ]

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

A Cáritas Portuguesa foi galardoada com o Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, pela CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), na categoria de Estudos e Investigação. Este prémio foi criado em 2012 pela CASES e constitui uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e colectivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido em domínios relevantes [ … ]