A Cáritas em oração pelas vítimas do terramoto em Itália

A Cáritas Portuguesa uniu-se em espírito de comunhão humana e eclesial, a todas as dioceses italianas e outras, espalhadas pelo mundo, em sufrágio de todas as vítimas mortais do terramoto que ocorreu em Amatrice, Itália, no mês de Agosto, pedindo a Deus o conforto e a coragem para que todos os que sofreram com a perdas de familiares e bens patrimoniais reergam as suas vidas com renovada esperança. [ … ]

Campanha de Recolha de Material Escolar - 3 e 4 de Setembro

Nos próximos dias 3 e 4 de setembro, a Cáritas Portuguesa associa-se à Associação Karingana Wa Karingana e ao Instituto de Apoio à Criança, para mais uma edição da campanha de recolha de material escolar.

“É capaz de lhes dizer que não?” é o lema desta campanha anual que decorre este fim de semana nas lojas Continente, de norte a sul do país, cobertas pela rede de voluntários Cáritas que, devidamente [ … ]

Campanha de Apoio às Vítimas dos Incêndios em Portugal

Portugal continua a viver dias trágicos devido aos incêndios que têm devastado florestas e habitações, destruindo, às vezes, em poucos minutos, o esforço de toda a vida de tantos concidadãos.

A dimensão que os incêndios atingiram neste último mês, em especial na região da Madeira, foi alvo da atenção da Cáritas que, de imediato, disponibilizou uma conta para receber donativos que se destinam a apoiar [ … ]

Continuar...

Caritas Portuguesa Manifesta Solidariedade para com as Vítimas do Terramoto na Região Centro de Itália

Perante o trágico terramoto que destruiu uma parte considerável de diversas localidades no centro de Itália, a Cáritas Portuguesa quer expressar a mais profunda solidariedade para com as populações atingidas, manifestando a sua simpatia por todos os que estão enlutados por terem perdido familiares, amigos e as próprias habitações neste terrível acontecimento.

Apesar de Portugal estar a atravessar também [ … ]