Associação Dignitude: Rede Solidária do Medicamento

O Programa Abem é o primeiro projeto de impacto nacional dinamizado pela Associação Dignitude, da qual a Cáritas Portuguesa é cofundadora, e que tem como missão acabar com a discriminação no acesso ao medicamento.

No passado dia 25 de janeiro, foi protocolada a parceria com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) no sentido de as farmácias suas associadas poderem aderir ao Programa Abem.

Este [ … ]

Portugal e Jersey abrem portas a nova parceria

A Cáritas Portuguesa recebeu, no dia 8 de fevereiro, uma representação da Cáritas de Jersey, liderada pelo Monsenhor Cón. Nicholas France. Esta foi uma reunião solicitada pela Cáritas de Jersey, uma das ilhas do Canal, fundada em 2003, é a única Cáritas paroquial do Reino Unido e tem um papel muito ativo na comunidade, trabalhando em várias frentes, em projetos relacionados com o direito à habitação, [ … ]

Continuar...

Cáritas agradece donativos para combater o frio na Europa

A Cáritas Portuguesa encerra hoje a campanha nacional “Levo calor aos refugiados”. Esta foi uma campanha de curto prazo dada a urgência da situação vivida pelos refugiados no leste e Sul da Europa e que é provocada pelo frio extremo que veio agravas as já difíceis situações de vida daquela população.

A campanha de angariação de donativos, dirigida a toda a população portuguesa, encerra com um saldo [ … ]

Levo calor aos refugiados

O inverno sérvio é sempre frio, as temperaturas podem, naturalmente, chegar a alguns graus abaixo de zero. Este ano atingiram -20 °C em Belgrado, enquanto no sul da Sérvia, atingiram -30 ° C. O problema não é apenas o clima frio, mas também a neve pesada. Foi este alerta que levou a Cáritas Portuguesa a avançar para uma campanha de angariação de donativos que neste momento conta com uma verba angariada [ … ]