Conselho Geral Cáritas: Conclusões

No Porto, na Casa Diocesana de Vilar, de 20 a 22 março de 2015, os representantes de dezanove Cáritas diocesanas estiveram reunidos em Conselho Geral presidido pelo Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. Jorge Ortiga. Este encontro contou também com a presença de D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, e teve como convidados para a conferência pública [ … ]

Conselho Geral Cáritas: Nota de Abertura

Não há dúvidas para nós, de que estamos de olhos e coração aberto à realidade social do nosso país e às vidas daqueles que todos os dias nos procuram com os seus problemas, de que a crise social se mantem. Podem até existir alguns sinais que nos apontam para uma saída mas a fragilidade deixada nos últimos seis anos no tecido social e humano, nãos nos deixam baixar os braços, pelo contrário, exigem [ … ]

Conselho Geral da Cáritas Portuguesa

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de março reúne-se, na Diocese do Porto, o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa. Os trabalhos decorrem no Seminário Diocesano de Vilar onde no dia 20 de março, às 19:30, será inaugurada a exposição “Histórias com Rosto”. Uma exposição integrada no projeto da Cáritas Diocesana do Porto “Lado a Lado”.

Na sessão de abertura estarão presentes, para além dos representantes [ … ]

Peditório público nacional

Entre os dias 5 e 8 de março a Cáritas realizou o seu peditório anual integrado na Semana Nacional. Esta iniciativa tem como objetivo a angariação de fundos para a resposta às solicitações de apoio social que chegam às Cáritas Diocesanas.

Até ao momento foi apurado o valor de  251.418.52 euros, correspondente a 17 Cáritas Diocesanas, das 19 que estão envolvidas neste peditório. Alguns destes valores [ … ]