Cáritas alerta partidos politicos para realidade social

Com o aproximar das eleições legislativas, e à semelhança do que aconteceu há quatro anos, a Cáritas Portuguesa, através do seu Núcleo de Observação Social, dirigiu uma comunicação a todos os partidos políticos. Trata-se de uma carta dividida em duas partes, onde na primeira se abordam alguns problemas sociais que merecem alta prioridade e, na segunda, apresentam-se algumas propostas. Os problemas [ … ]

Pensamento Social Cristão

O mundo em que vivemos está a exigir a todos uma capacidade de reflexão, discernimento e ação que permita ousadia na construção de um futuro diferente. Os cristãos, dispostos a caminhar com toda a humanidade, lêem, nesses processos de libertação, sinais do Reino onde habita a justiça e a paz.

Neste sentido, a Faculdade de Teologia, em parceria com a Cáritas Portuguesa, propõe, para todos os que estejam [ … ]

Continuar...

Uma encruzilhada que esquece as pessoas

A Plataforma Social Europeia enviou ontem, 9 de julho, uma carta dirigida aos principais intervenientes europeus na atual crise que envolve a Grécia, apelando a que tenha em consideração, em primeiro lugar, as pessoas e o impacto desta situação nas suas vidas. “Com as escolhas certas, podem tirar a Grécia do colapso económico e social e preparar o caminho para reformas socialmente justas e de volta [ … ]

Maria Jesus Barroso: mulher que respirava justiça

Maria de Jesus Barroso foi uma mulher de causas e de dedicação aos outros. Mulher de coragem deve ser sempre lembrada pela sua intervenção na luta pela democracia e na defesa da cultura nacional. Como mulher de fé, deu sempre testemunho cristão por onde passou e na qualidade de presidente da Fundação Pro Dignitate revelou o seu empenho e dedicação ao Bem Comum.

Será recordada pela Cáritas Portuguesa [ … ]