(Des)Emprego preocupação comum para Cáritas e MTCE

A Cáritas Portuguesa recebeu para uma reunião de partilha da realidade um grupo de representantes do Movimento de Trabalhadores Cristãos Europeu (MTCE). Este grupo encontra-se em Portugal a participar num seminários onde estão em debate as atuais condições do mundo do trabalho, na Europa.

Numa conversa sobre a realidade portuguesa e sobre o trabalho da Cáritas em Portugal, nomeadamente, no que ao [ … ]

Beatificação de Paulo VI

“Para nós, Paulo VI foi a grande luz", disse o Papa Francisco, em junho. O Papa Paulo VI é beatificado hoje, no domingo, 19 de outubro. A Cáritas recorda um grande “campeão” de justiça social, um construtor de paz, autor do grande marco para a definição da Doutrina Social da Igreja, Populorum Progressio e Evangelii Nuntiandi e nosso pai fundador.

Em 1950, peregrinos de todos os continentes rumaram [ … ]

Continuar...

"Que ninguém desvie o seu olhar ou fique indiferente"

A pobreza mata!