Incêndios: da dor à alegria da reconstrução

Hoje no Sardoal, é entregue a primeira casa que foi reconstruida depois dos incendios que devastaram Portugal no último mês de Agosto. A entrega da chave da nova habitação será feita na Câmara Municipal na presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, do Presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca e da Cáritas de Portalegre e Castelo-Branco, Elicídio Bilé, e do Presidente [ … ]

Continuar...

+Próximo: animação e formação para a ação social

Foram cerca de 60 os participantes em mais um encontro +Próximo de partilha e formação. Aconteceu em Évora, no dia 18 de fevereiro e teve como principal objetivo por em comum as práticas das Dioceses no que se refere à aplicação dos diferentes módulos +Próximo. Estes encontros revelam-se uma grande oportunidade para todos, pois, ali colocam-se estratégias que levam a uma aprendizagem comum e à integração [ … ]

Associação Dignitude: Rede Solidária do Medicamento

O Programa Abem é o primeiro projeto de impacto nacional dinamizado pela Associação Dignitude, da qual a Cáritas Portuguesa é cofundadora, e que tem como missão acabar com a discriminação no acesso ao medicamento.

No passado dia 25 de janeiro, foi protocolada a parceria com a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) no sentido de as farmácias suas associadas poderem aderir ao Programa Abem.

Este [ … ]

Portugal e Jersey abrem portas a nova parceria

A Cáritas Portuguesa recebeu, no dia 8 de fevereiro, uma representação da Cáritas de Jersey, liderada pelo Monsenhor Cón. Nicholas France. Esta foi uma reunião solicitada pela Cáritas de Jersey, uma das ilhas do Canal, fundada em 2003, é a única Cáritas paroquial do Reino Unido e tem um papel muito ativo na comunidade, trabalhando em várias frentes, em projetos relacionados com o direito à habitação, [ … ]