Família indispensável num modelo social sustentável


Por ocasião do Dia Internacional da Família, a Cáritas Portuguesa subescreve a mensagem da Cáritas Europa dirigida a todos os governantes europeus. Desta mensagem desataca-se o papel central da família como garante de bem-estar da sociedade. Investir nas famílias deve, por conseguinte, ser uma prioridade fundamental de todos os governos europeus para garantir a justiça social e um sistema de proteção [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas vive a alegria do Santuário de Fátima


A Cáritas Portuguesa expressa o seu louvor a Deus por sempre ter olhado o nosso país com a Sua Magnificência demonstrada em muitos episódios que marcaram a história lusa e a de outros países por esse mundo fora.

Um dos maiores e mais marcantes aconteceu há 100 anos numa das localidades mais humildes e recônditas do nosso país envolvendo três crianças. Também elas de famílias simples e pobres.


É sempre [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Conferência Regional da Cáritas Europa


A Cáritas Portuguesa esta a participar, em Bruxelas, entre os dias 10 e 11 de maio, na Conferência Regional da Cáritas Europa. Trata-se da principal assembleia estatutária e órgão de decisão da rede Cáritas na Europa.  Estão presentes, com direito a voto, 34 países e 79 delegados

O encontro tem, este ano, como tema central a Migração e a estratégia de ação da Cáritas para responder a todas as questões [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Síria: a Paz é Possível


A Cáritas Portuguesa aderiu à campanha global “Siria a paz é possivel”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Caritas Internationalis que que, ao longo de 2016, tem promovido várias iniciativasde impacto mundial para a guerra na Síria e para as vidas humanas que estão a ser as suas principais vitimas. Cerca de 13,5 milhões de pessoas na Síria precisam de assistência humanitária e 6,5 milhões são deslocados internos.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...