Conferência Regional da Cáritas Europa


A Cáritas Portuguesa acompanha os trabalhos da Conferência regional da Cáritas Europa a decorrer na Holanda, na cidade de Soesterberg, desde o dia 20 de maio e até ao dia de amanhã. Como pano de fundo estão algumas preocupações estatutárias que se relacionam com o fim de mandatos na Direção da Cáritas Europa.

O atual presidente, Pe. Erny Gillen, vai deixar o cargo de presidente em 2015, depois de [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

O que é ser animador de um grupo GIAS?


A Cáritas promove no próximo dia 29 de maio, no Fórum Picoas, em Lisboa, um encontro de formação para animadores de Grupos de Interajuda Social (GIAS). Este é um projeto desenvolvido pela Cáritas e cujas experiências realizadas em diferentes dioceses têm revelado ser um contributo muito importante para quem vive a experiência de desemprego.

Os grupos são compostos por pessoas que se encontram nas [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

DAR E RECEBER


O projeto “DAR e RECEBER” está na estrada desde o dia 30 de abril, quando foi oficialmente apresentado ao público, em Lisboa. Braga, Évora, Setúbal, Vila Real, Viseu são as cinco Cáritas Diocesanas que estão diretamente envolvidas neste projeto que visa ser um motor de partilha fraterna e de promoção da dádiva tendo sempre como preocupação o respeito pela dignidade dos outros.

Isto mesmo foi sublinhado [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas renova a sua posição sobre a austeridade


Numa delaração conjunta a Cáritas Europa e a Cáritas Portuguesa apresentaram hoje publicamente a sua posição sobre avaliação final do programa de ajustamento económico para Portugal. Na sequência do trabalho realizado para a elaboração do segundo relatório europeu de acompanhamento da crise, as duas organizações da Cáritas sublinham a importância de não se olhar para a austeridade como o único caminho [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...