Aventuras e desencantos na emigração


A emigração em Portugal aumentou 85% entre os anos de 2010 e 2011. Só em 2011 saíram de Portugal 44 mil pessoas e no ano seguinte, em 2012, o número subiu para 121.418, sobretudo jovens com menos de 30 anos. Os números do instituto Nacional de estatística deixam transparecer uma realidade que tem crescido no nosso país e que resultam de um contexto de crise do qual o desemprego é uma das principais [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Portuguesa visita projetos apoiados no Haiti


Quatro anos depois é tempo para voltar ao território do Haiti para o encerramento das ações da campanha "Cáritas Apoia Haiti". Durante os próximos dias o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, acompanhado do responsável pelas relações internacionais, João Pereira, visitam os projetos apoiados pelos muitos portugueses que responderam ao apelo da Cáritas Portuguesa nesta campanha internacional. [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

A fraternidade como caminho para a paz


"Fraternidade, fundamento e caminho para a paz’. Este foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para a sua primeira mensagem do Dia Mundial da Paz que se assinala a 1 de janeiro. Nesta mensagem que inaugura o novo ano Francisco deixou um apelo para uma “conversão de coração que permita a cada um reconhecer no outro um irmão do qual cuidar e com o qual trabalhar para, juntos, construírem uma vida em [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Banco Popular promove recolha solidária de alimentos


No Natal de 2013 o Banco Popular promoveu uma campanha de recolha de alimentos envolvendo todas as suas agências em Portugal. Uma grande iniciativa que beneficiou o trabalho desenvolvido localmente pela Cáritas.

Desta campanha resultaram uma oferta à Cáritas de 15.286 bens alimentares. Estes produtos estão a ser entregues localmente através das Cáritas Diocesanas. A Cáritas agradece a iniciativa [ … ]

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...