Projetos Nacionais

Cáritas apresenta plataforma
Como posso participar?
Todas as páginas

In Spira - Rede de Competências Cáritas. Ao desenvolver a plataforma online In Spira – Rede de Competências, a Cáritas Portuguesa tem como principal objetivo proporcionar à população desempregada um meio facilitador da relação entre quem pode oferecer trabalho e quem necessita dele. In Spira é, portanto, um ponto de encontro entre aqueles que com mais de 45 anos procuram trabalho, e que aqui colocam as suas competências, saberes e experiência acumulados e as empresas ou organizações que, por sua vez, disponibilizam postos de trabalho.

Esta plataforma assenta em várias funcionalidades fundamentais: facilidade de navegação; criatividade, gestão facilitada e grafismo apelativo de forma a facilitar o acesso à informação.

Uma ferramenta tecnológica que dá resposta à sustentação do envelhecimento ativo e combate a exclusão do mercado de trabalho dos mais velhos.

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do desafio lançado em outubro de 2012 à comunidade de investigação que integra o portal Inocrowd, um site de inovação aberta no qual os investigadores são desafiados a encontrar soluções inovadoras adequadas às necessidades das empresas.

O projeto “IN SPIRA - Rede de Competências” é coordenado pela Dr.ª Maria do Rosário Carneiro e pelo Prof. Eugénio Fonseca da Cáritas Portuguesa e conta, entre outras entidades, com a parceria do GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial – na divulgação deste projeto aos seus cerca de 100 associados.

PÁGINA PRINCIPAL DA PLATAFORMA

AJUDA:

Cidadão:

Como efetuar registo

Dentro da plataforma

Pesquisa e candidatura a oportunidade de trabalho

Pesquisa ofertas de trabalho

Perguntas frequentes