Editorial Cáritas


A Editorial Cáritas vem colmatar uma dificuldade que há muito se sente no que toca ao livro de referência em português que na sua maioria são livros de pequena tiragem e não sustentáveis no canal livreiro com as tecnologias prevalecentes. Muitos estão escritos em francês o que aumenta a dificuldade se pensarmos nas novas gerações.

Sinteticamente distinguem-se três linhas editoriais, a dos livros de referência, como “A Teologia da Caridade” de René Coste, a dos protagonistas históricos de obras de referência, como “Padre António d'Oliveira” de Ernesto Candeias e os manuais de aplicação como o “Manual de Motricidade Gerontológica” de J. Franco Raposo.

Na linha de conteúdos base para a formação está a ser seguida a orientação de publicar alternadamente livros que ficaram como referência e os autores atuais como Bastianel. Estamos a publicar em português, conteúdos não publicados, livros esgotados que permanecem atuais e também desde já a solicitar conteúdos a autores nacionais. Um núcleo de animação gere atividades de divulgação/formação promovendo eventos com base na apresentação de livros.


Editorial Cáritas

Revista Cáritas

e-max.it: your social media marketing partner