Uma só família humana, alimento para todos


Hoje, Dia Mundial dos Direitos Humanos, a rede internacional Cáritas lança a campanha internacional “uma só família humana, alimento para todos”. Trata-se de uma iniciativa que congrega todas as organizações Cáritas, no mundo – 164 em 200 países – que quer chamar aa tenção dos governos, Nações Unidas mas, também, de todos os homens e mulheres, para a importância da luta contra a fome.

Esta é a primeira vez que a a Cáritas promove uma campanha internacional. O Papa Francisco é um dos primeiros apoiantes desta iniciativa. Numa mensagem gravada em video e divulgada também à mesma hora em todos o mundo, Francisco afirma que “o mundo não pode voltar o olhar para o lado e fingir que não vê os milhares de pessoas que sofrem por causa da fome”. O Papa afirma mesmo que se trata de um “escândalo”, principalmente quando se sabe que existem no mundo recursos suficientes para alimentar todas as pessoas”.

A Cáritas acredita e defende a implementação do Direito à Alimentação nos países onde isto não acontece. Esta medida é determinante para se alcançar o fim da fome no mundo.

Em Portugal a campanha é hoje apresentada no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, conta com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa. Num gesto simbólico, às 11:00 de Lisboa (12:00, em Roma) todos os países aderentes vão participar numa "onda de oração" pela erradicação da fome no mundo. Um gesto simbólico a representar a união e a sintonia com que esta campanha se apresenta em todo o mundo.

e-max.it: your social media marketing partner