Campanhas Campanhas Nacionais


Campanha de Apoio às Vítimas dos Incêndios em Portugal

Portugal continua a viver dias trágicos devido aos incêndios que têm devastado florestas e habitações, destruindo, às vezes, em poucos minutos, o esforço de toda a vida de tantos concidadãos.

A dimensão que os incêndios atingiram neste último mês, em especial na região da Madeira, foi alvo da atenção da Cáritas que, de imediato, disponibilizou uma conta para receber donativos que se destinam a apoiar as populações mais afetadas pelos incêndios, sobretudo na reconstrução das suas habitações consumidas pelas chamas.

Contudo, o norte do país exige também a nossa atenção, e é na sequência dos incêndios que esta semana destruíram diversas habitações e levaram várias famílias a ficarem desalojadas, que a Cáritas Portuguesa decidiu alagar a campanha a todo o país e destinar a ajuda que nos tem chegado às populações que mais precisam em todo o território afetado pelos incêndios.


Nesse sentido, a conta solidária é uma conta CGD designada "Cáritas Ajuda as Vítimas dos Incêndios em Portugal", com o IBAN - PT50 0035 0697 0059 7240130 28.

Para ajudar basta fazer uma transferência bancária para o IBAN acima referido ou dirigir-se a um balcão da CGD e, através do nome da conta, fazer o seu donativo até ao dia 30 de setembro.

Neste momento, registam-se mais de 200 casas total e parcialmente destruídas em todo o país e cerca de 1000 pessoas desalojadas, nas dioceses do Aveiro, Funchal e Viseu.


Para a emissão de recibos de donativo:

Deverá enviar o seu nome, morada, nº de contribuinte e comprovativo de donativo para o email:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Saldo final da campanha: 311.856,67€

e-max.it: your social media marketing partner