Cáritas solidária com vítimas de Pedrogão Grande


A Cáritas Portuguesa e a Cáritas Diocesana de Coimbra manifestam a sua solidariedade com todas as vítimas e seus familiares da tragédia que surpreendeu o país nesta manhã.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa e Pe. Luís Costa, presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, onde se integra a área de Pedrogão Grande afetada pelo incêndio, estão a acompanhar a situação a partir do local, para onde se deslocam neste momento, com vista a avaliar a situação e a poder dar a melhor resposta de solidariedade face às necessidades que se registarem.

A Cáritas Portuguesa disponibiliza desde já uma verba de apoio (200 mil euros) às necessidades emergentes da população no local. Várias dioceses e comunidades cristãs manifestaram também o seu apoio a e a sua disponibilidade para colaborar com a Cáritas nesta resposta solidária.

Deixa também uma palavra de solidariedade para com os bombeiros e todos os outros operacionais no terreno que mais uma vez são chamados a intervir para defender vidas e os bens das populações.

e-max.it: your social media marketing partner