Cáritas Diocesanas acompanham incêndios em Mangualde e Alijo


A Cáritas Diocesana de Vila Real, tem estado no teatro de operações de combate aos incêndios que lavram nas aldeias de Chã, Vila Chã, Carlão, Santa Eugénia, Pegarinhos e Casas da Serra no concelho de Alijó.

O presidente e vice-presidente desta Cáritas, Pe. Ernesto Lúcio e Hélder Afonso, deslocaram-se aos locais afetados, manifestando a sua disponibilidade em apoiar as vítimas na alimentação (bens de primeira necessidade)e apoio psicossocial. Esta disponibilidade foi apresentada, directamente, ao Padre Ricardo Machado, pároco das aldeia afetadas, assim como ao Dr. Carlos Jorge Vilela da Rocha Magalhães, Presidente da Câmara de Alijó e ao Comando Distrital Operacional de Vila Real.

Também a Cáritas Diocesana de Viseu está a acompanhar a situação do incêndio que deflagrou em Mangualde e já fez saber junto da Câmara Municipal de Mangual de e comunidades paroquiais da sua disponibilidade em apoiar todas as situações que possam vir a necessitar da sua intervenção.


A todos a Cáritas deixa uma palavra solidária aos que perderam os seus bens em mais este episódio de fogo florestal e uma palavra de reconhecimento às corporações de bombeiros que estão no terreno a lutar pelo bem das populações..

e-max.it: your social media marketing partner