19 Novembro | Dia Mundial dos Pobres


Na sequência do Ano Jubilar da Misericórdia o Papa Francisco determinou que o 33º Domingo litúrgico passe a ser o Dia Mundial dos Pobres. Este ano ocorre no próximo dia 19 de novembro. Segundo a mensagem que publicou para assinalar este dia o Papa justifica esta sua iniciativa para “estimular, em primeiro lugar os crentes, para que reajam à cultura do descarte e do desperdício, assumindo a cultura do encontro.

Ao mesmo tempo, o convite é dirigido a todos, independentemente da sua pertença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres, em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade. Deus criou o céu e a terra para todos; que, infelizmente, ergueram fronteiras, muros e recintos, traindo o dom originário destinado à humanidade sem qualquer exclusão.”

Este dia será assinalado em todas as paróquias do país. Porém a Cáritas Portuguesa irá promover uma iniciativa de modo a que se possam incluir nela instituições, eclesiais ou não, para que, todos em conjunto, demos visibilidade a tão justa e oportuna iniciativa do Papa Francisco.


e-max.it: your social media marketing partner