Dia Internacional das Migrações


Os líderes europeus devem garantir que todos os migrantes e refugiados são tratados com humanidade, sem sacrificar valores fundamentais europeus. Proteger e promover os direitos, necessidades e aspirações dos migrantes é uma necessidade crucial.

Uma ação clara que a União Europeia precisa tomar é usar toda a margem de manobra para desmantelar os centros de detenção e cessar as políticas contraproducentes que legitimam flagrantes violações dos direitos humanos em nome da gestão da migração.

As organizações da sociedade civil têm defendido implacavelmente políticas que beneficiarão a União Europeia e os migrantes, como por exemplo: a abertura de caminhos seguros e legais para chegar à Europa, a emissão de vistos humanitários e o estabelecer de mecanismos que facilitem a migração, conforme acordado no marco do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (SDG 10.7).

O secretário-geral da ONU, António Guterres, recentemente lembrou: "Não vamos pôr fim à tragédia no Mediterrâneo se não criarmos oportunidades significativas de migração legal. Também devemos garantir que as pessoas possam encontrar um futuro digno no seu país de origem".

e-max.it: your social media marketing partner