Acolher, Proteger, Promover e Integrar


“Partilhar a viagem: Acolher, proteger, promover e integrar migrantes e refugiados”. Agência Ecclesia, Cáritas Portuguesa e da Obra Católica Portuguesa de Migrações propõem, desta forma, o debate sobre a integração de migrantes e refugiados a realizar durante o XVIII Encontro de Agentes Sócio Pastorais de Migrações, a realizar em Lisboa, no Seminário de Alfragide, nos próximos dias 12 a 14 de janeiro.

Cada vez mais a Igreja é chamada a intervir com a sua vocação à luz dos valores que professa, por isso, este encontro será uma oportunidade de mapear as melhores práticas eclesiais, a nível nacional, no que respeita ao acolhimento, promoção, proteção e integração de migrantes e refugiados. Os participantes são desafiados a refletir sobre a missão da Igreja e sobre a forma de potenciar a pastoral dirigida às pessoas em contexto de mobilidade.

O encontro contará com a participação de alguns especialistas como Martina Liebsch, da Caritas Internationalis e o testemunho, na primeira pessoa, de diferentes situações quer de acolhimento em família e comunidade, quer de migrantes e refugiados na partilha da sua experiência.

PROGRAMA


e-max.it: your social media marketing partner