Cáritas Lusófonas em Rede - Inovar para o Impacto

A Cáritas Portuguesa, está, durante os próximos 3 anos, a promover o projeto "Cáritas Lusófonas em Rede - Inovar para o Impacto", em parceria com a FEC - Fundação Fé e Cooperação e com a Caritas de Angola.

Este projeto, que surge no âmbito da ação da Cáritas Portuguesa junto das Cáritas Lusófonas para a promoção da capacitação institucional, será desenvolvido na Cáritas de Angola com o objetivo de levar à implementação das Normas de Gestão da Caritas Internationalis, e conta com o cofinanciamento do Camões – Instituto da Língua e Cooperação.


Recentemente as equipas de projeto das duas organizações estiveram juntas numa formação, preparada pela Cáritas, cujo tema se focou nos critérios de gestão da Caritas Internationalis. Este foi o primeiro momento de atividade do projeto que, no inicio de março, arranca em Angola. A FEC será parceira no terreno, para apoiar nos vários passos do chamado ciclo de gestão: autoavaliação, análise de dados e priorização, plano de melhoria, monitorização e avaliação.

“Inovar para o impacto” é um contributo para melhorar a qualidade, eficácia e eficiência da prestação de serviços da Caritas de Angola às populações mais vulneráveis, reforçando a boa organização da própria instituição e o reforço da capacidade institucional de organizações da sociedade civil angolanas e lusófonas através da partilha interna de boas práticas decorrentes da certificação da Caritas Internationalis.

e-max.it: your social media marketing partner