Projetos


Haiti: 5 anos depois


Passaram cinco anos desde o devastador terramoto do Haiti a 12 de janeiro de 2010. Os haitianos - já na altura viviam no país mais pobre do hemisfério norte - nunca vão esquecer a forma como as suas vidas e meios de subsistência foram esmagados pelos escombros. O Haiti ainda luta pela recuperação e a Cáritas está com eles. Esta é uma relação que já existia antes do terramoto e que irá permanecer.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

"Omuenho L´Okukula"

Projecto Angola


O Projecto Omuenho L´Okukula, realizado nas localidades de Coxe, Massunda e Caputo, contribuiu para o aumento do rendimento das famílias beneficiárias através do estímulo à produção e transformação de bens alimentares, evitando a dependência. Esta acção foi implementada pela Cáritas Arquidiocesana de Luanda e Bengo. Este projecto desenvolveu-se no âmbito da Campanha “Cáritas Ajuda Angola” e da Campanha “Fome em Angola – Urgência de Caridade”, esta última da iniciativa da CEP dinamizada pela Cáritas Portuguesa.

e-max.it: your social media marketing partner
 

"Reforço das capacidades da Cáritas em Angola"

Camião Angola


Com vista a reforçar a capacidade logística da Cáritas de Angola, para fazer face às actividades de distribuição de bens alimentares e outros, a Cáritas Portuguesa contribuiu com a aquisição de um veiculo pesado.Este projecto desenvolveu-se no âmbito da Campanha “Cáritas Ajuda Angola” e da Campanha “Fome em Angola – Urgência de Caridade”, esta última da iniciativa da CEP dinamizada pela Cáritas Portuguesa

e-max.it: your social media marketing partner
 

Centros de Aprendizagem e Capacidades para a Vida

Centros Angola


O CRS/Lobito (Catholic Relief Service) e a Cáritas Diocesana de Benguela criaram 4 centros de aprendizagem participativa onde os jovens desta região Angolana desenvolvem temas relacionados com o combate ao HIV/SIDA, a construção da Paz, a Justiça ou a Democracia. Os centros encontram-se em quatro localidades da Diocese:  Benguela, Cubal, Ganda e Lobito. A Cáritas Portuguesa contribuiu com o apetrechamento de livros adequados.

e-max.it: your social media marketing partner
 

"Escola do Arimba"

Escola Angola


Em parceria com a Paroquia da Imaculada Conceição, Arquidiocese do Lubango, Angola, foi reabilitada uma escola rural na região do Arimba que veio permitir a centenas de crianças aceder ao ensino médio. Este projecto desenvolveu-se no âmbito da Campanha “Cáritas Ajuda Angola” e da Campanha “Fome em Angola – Urgência de Caridade”, esta última da iniciativa da CEP e dinamizada pela Cáritas Portuguesa.

e-max.it: your social media marketing partner