Campanhas


Levo calor aos refugiados


Os refugiados e as populações mais vulneráveis estão a enfrentar condições inumanas resultantes da vaga de frio que assola a Europa.  As imagens que têm chegado às nossas casas falam por si. Não podemos ficar indiferentes, sob pena de estas pessoas que fugiram à morte, por causa da guerra, virem a sucumbir pela inclemência do tempo.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Síria: a Paz é Possível


A Cáritas Portuguesa aderiu à campanha global “Siria a paz é possivel”. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Caritas Internationalis que que, ao longo de 2016, tem promovido várias iniciativasde impacto mundial para a guerra na Síria e para as vidas humanas que estão a ser as suas principais vitimas. Cerca de 13,5 milhões de pessoas na Síria precisam de assistência humanitária e 6,5 milhões são deslocados internos.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Portuguesa - Apoio ao Equador



No dia 16 de abril de 2016 um sismo abalou a zona costeira do norte do país, deixando um rasto de destruição que ficou deixou sem vida, segundo informações das autoridades oficiais, 660 pessoas e 31 desaparecidos.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Portuguesa apoia o Nepal


No passado dia 25 de abril, a região do Nepal foi atingido por um sismo devastador que causou enorme destruição no país e, principalmente, a perda de milhares de vidas e inúmeros feridos. A rede Cáritas no mundo, através da Cáritas do Nepal, começou desde logo a providenciar abrigo e ajuda aos sobreviventes que se encontram sem qualquer apoio e, em muitos casos, sem abrigo. Foi, também, enviada uma equipa da Caritas Internationalis para efetuar o levantamento das necessidades destacando-se, desde logo, como prioridade, a disponibilização de abrigo, alimentação, água, saneamento, cuidados médicos e uma atenção particular aos mais vulneráveis.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Campanha de apoio a crianças e jovens refugiados do conflito na Síria


A Cáritas Portuguesa, depois de um apelo feito pelo antigo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Dr. Jorge Sampaio, está a organizar uma campanha de recolha de roupa quente para enviar para as crianças sírias refugiadas nos países vizinhos da Síria.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Campanha de apoio às Filipinas atingue os 100 mil euros


No dia 8 de novembro de 2013 o Tufão Haiyan, atingiu as Filipinas de forma avassaladora. Foi o maior tufão que alguma vez atingiu aquele país e as regiões vizinhas. Mais de 5 mil pessoas morreram e milhões ficaram desalojados. Num país acostumado a este tipo de intempéries ninguém esperava uma tempestade com esta dimensão.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Ajuda Filipinas


A Cáritas Portuguesa vive de perto a situação que nas Filipinas, depois do tufão que devastou toda aquela região. Através da Cáritas naquele país e da Caritas Internationalis acompanhamos o trabalho local de apoio a todos os cidadãos que passam por necessidades.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Ajuda o Haiti 2010

Cáritas Haiti


No dia 12 de Janeiro de 2010 o Haiti foi atingido por um violento sismo. Mais de 230 mil pessoas morreram  e três milhões foram afectadas. Graças a mobilização de toda a sociedade portuguesa, a Cáritas Portuguesa contribuiu para os esforços que ajudaram milhares de pessoas e continuamos a acompanhar as dificuldades quotidianas dos Haitianos na reconstrução do seu país.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Ajuda o Povo do Peru 2007

Cáritas Peru


No dia 15 de Agosto de 2007, pelas 18:40 (hora local), um violento sismo atingiu várias cidades e aldeias do Peru. O sismo, e as inúmeras réplicas, destruíram muitas habitações e infra-estruturas públicas nas três regiões afectadas: Lima, Ica e Huancavelica. Na província de Pisco, região de Ica, 85% das habitações ruíram ou ficaram inabitáveis. A infra-estrutura educativa, de saúde e os templos católicos foram afectados em 80%. O sistema viário, de abastecimento de água e o saneamento sofreram danos elevados.

De acordo com o Instituto Nacional de Defesa Civil do Peru (INDECI) 519 pessoas morreram e 431.813 foram afectadas.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Caritas Ajuda Vítimas do Bangladesh 2007

Ciclone Bangladesh

No dia 15 de Novembro de 2007, as rajadas a mais de 220 km/h do super ciclone Sidr atingiram 30 dos 64 distritos do Bangladesh. Segundo o governo deste país, 3.363 pessoas morreram, 871 desapareceram e 4,7 milhões viram as suas propriedades e os seus meios de vida afectados. Nos distritos mais afectados (Barisal, Bhola, Patuakhali, Borguna, Jhalokathi, Pirojpur, Bagerhat, Khulna e Satkhira) residem mais de 2 milhões e meio de pessoas em situações de pobreza extrema. O ciclone Sidr colocou veio agravar o grau de vulnerabilidade destas pessoas.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...

 

Cáritas Ajuda as Vítimas do Sudeste Asiático 2004

Tsunami

No dia 26 de Dezembro de 2004 ocorreu um terramoto de intensidade 8.9, na escala de Richter, na ilha de Sumatra, que provocou tsunamis por todo o Índico chegando mesmo a atingir a costa africana. A dimensão da catástrofe foi sem precedentes: mais de 200 000 pessoas morreram, milhões foram afectadas.

No dia 27 de Dezembro, lançámos a campanha “Cáritas Ajuda as Vítimas do Sudeste Asiático”, um dia depois de ter ocorrido a tragédia. Durante três meses, até 31 de Março de 2005, foram angariados 4.937.287,00 €, afirmando um generoso compromisso solidário dos Portugueses, que confiaram na acção da Cáritas.

e-max.it: your social media marketing partner

Continuar...