NEETs in a rural region of Southern Europe: perceived self-efficacy, perceived barriers, educational expectations, and vocational expectations

A publicação de um trabalho cientifico da autoria do Francisco Simões e co-autoria de Ana Margarida Meneses, Rui Luís e Rui Drumonde numa das mais importantes revistas científicas na área da juventude, o Journal of Youth Studies, publicado no Reino Unido, é um marco importante para a intervenção com jovens em situação de maior vulnerabilidade social. Foca a situação dos jovens nem-nem (nem em emprego, nem em resposta de educação/formação) e partilhamos para vossa leitura.

A Cáritas da Ilha Terceira, agradece aos 4 membros da equipa deste estudo, e muito em especial ao Dr. Francisco Simões, por uma vez mais vestir esta camisola e promover esta instituição além fronteiras.

Evento de encerramento do TRAD(E)-IN

A Cáritas da Ilha Terceira, no passado dia 29 de abril, levou a cabo o evento de encerramento do Projeto TRAD(E)-IN - Tradição e Inovação para Empregabilidade, financiado pelo mecanismo financeiro das EEA Grants (Noruega, Islândia e Liechstein) do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Clicando na imagem que se segue, poderá assistir à reportagem relativa a este dia produzida pela VITEC.

Evento de encerramento do Projeto Trad(e)-in

A Cáritas da Ilha Terceira, no passado dia 29 de abril, levou a cabo o projeto TRAD(E)-IN - Tradição e Inovação para Empregabilidade, financiado pelo mecanismo financeiro das EEA Grants (Noruega, Islândia e Liechstein) do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundaçã o Calouste Gulbenkian.

Seguem-se algumas imagens deste dia:

Encerramento Projeto TRAD(E)-IN

A Cáritas da Ilha Terceira leva a cabo, no próximo dia 29 de abril, o projeto TRAD(E)-IN - Tradição e Inovação para Empregabilidade, financiado pelo mecanismo financeiro das EEA Grants (Noruega, Islândia e Liechstein) do Programa Cidadania Ativa, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Este evento de encerramento decorrerá a partir das 13h00, nos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo, nomeadamente no Salão Nobre e na Praça Velha. E contará com a apresentação de um estudo e dos resultados finais do projeto. Logo de seguida, e no espaço da Praça Velha, haverá um momento de demonstração de conhecimentos práticos adquiridos pelos beneficiários do projeto ao longo da sua execução.

Reportagem Projeto Trad(e)-in

Numa altura em que o Projeto Trad(e)-in caminha para a reta final, a Cáritas da Ilha Terceira recebeu a RTP Açores de forma a dar a conhecer o trabalho desenvolvido no âmbito do Projeto.

Trad(e)-in Tradição e Inovação para a Empregabilidade é um Projeto de intervenção social, financiado pela Noruega, Islândia e Liechtenstein através das EEA Grants do Programa Cidadania Ativa da Fundação Calouste Gulbenkian, promovido pela Cáritas da Ilha Terceira em parceria com a Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória e com uma unidade de facilitadores onde se incluem a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Direção Regional da Solidariedade e Segurança Social, Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e Escola Secundária Jerónimo e Emiliano de Andrade.