Solidariedade para com as vítimas dos incêndios

A Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, correspondendo ao APELO URGENTE da Cáritas Portuguesa, juntou-se à campanha de recolha de cobertores, atoalhados e de roupa de criança para APOIAR AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS. Foram feitas várias entregas na sede que foram triadas e separadas e entregues aos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, onde se centralizaram os apoios a nível do Município, e que, entretanto, já foram encaminhados para Pedrogão Grande.

Quem desejar contribuir com donativos monetários poderá fazê-lo através da Conta Cáritas 0001200000730; IBAN: PT50 0035 0001 0020 0000 730 54.

2016 | Relatório e Balanço

Disponibilizamos, abaixo, o nosso Relatório e Balanço relativos ao ano transacto.

Estamos certos de termos conseguido os objetivos que nos são propostos.

1 - Relatório

2 - Demonstrações financeiras

- Grupos Paroquiais

3 - Parecer do Conselho Fiscal

4 - Aprovação Eclesiástica

Formação "Economia familiar e empreendedorismo"

A Cáritas Diocesana iniciou no passado dia 16 de Maio uma formação destinada aos seus utentes.

A formação é constituída por 6 sessões, com a duração de 2 horas cada, e dividida em três módulos:

1)      Empreendedorismo – noções básicas;

2)      Economia familiar;

3)      Desenvolvimento pessoal.

Esta formação tem como objetivo o desenvolvimento pessoal; a capacitação para uma melhor gestão nas áreas da alimentação, higiene, saúde e vestuário familiares; assim como, capacitar para o desenvolvimento de atividades por conta própria, como complemento aos rendimentos dos participantes que são reduzidos.

Campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome | Maio 2016

A próxima campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome decorrerá nos dias 27 e 28 de maio.

A Cáritas Diocesana tem um Acordo de Apoio Alimentar com o Banco Alimentar de Viana do Castelo. A referida instituição doa diversos produtos alimentares, contribuindo para o global dos bens distribuídos pela Cáritas Diocesana às famílias carenciadas.

A Cáritas Diocesana contribuirá para este momento de partilha, através de alguns dos seus voluntários que estarão de apoio ao armazém do Banco Alimentar nos dias da campanha. Também poderá fazê-lo, inscrevendo-se como voluntário para colaborar no armazém nos seguintes turnos: 10h às 13h | 13h às 17h | 17h às 21h | 21h às 24h, através do endereço Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Caminhada Solidária

Domingo, dia 21 de maio, às 10h00, terá início mais uma edição da caminhada "Para caminhar é preciso ter lata". Trata-se de uma caminhada solidária, para a qual os participantes se inscrevem com a entrega de uma lata de conserva, revertendo para a Cáritas Diocesana.

O encontro é na Praça da República. Contamos convosco!