Projecto Homem

O que é o Projecto Homem

Apresentação

A filosofia do "Projecto Homem" situa o problema da droga na pessoa que está por detrás da substância, pelo que se define como um "Programa Livre de Drogas". Não é um programa "anti-drogas", ainda que o tentar a abstinência total seja um valor irrenunciável. O não consumo de nenhuma [ … ]

Admissão

Dar início ao programa terapêutico do Projecto Homem requer algumas condições:

Idade mínima de 18 anos adesão voluntária ao programa terapêutico apresentação de análises clínicas avaliação pela equipa técnica

Comunidade Terapêutica

O programa do Projecto Homem tem uma abordagem biopsicossocial, que consiste em aprender a viver de forma autónoma e sem qualquer dependência. Ao começar um programa do Projecto Homem, a pessoa dá início a um processo terapêutico que a leva a recuperar a sua autonomia, o seu sentido de responsabilidade [ … ]

Apartamentos de Reinserção Social

É um momento em que a pessoa deverá continuar o seu crescimento e maturação em condições de menor protecção, maior liberdade e contacto com a sociedade, para chegar a uma total autonomia pessoal e integração social.

Mais artigos...