Que fazemos

Rendimento Social de Inserção

Actuando em parceria com a Segurança Social e o Instituto de Emprego, a Cáritas Diocesana de Vila Real dá apoio a cerca de 350 famílias (1200 pessoas) acompanhando-as, por exemplo, na procura de emprego ou na escolarização das crianças.

Empresa de Inserção

Esta valência da Cáritas Diocesana de Vila Real tem por objectivo integrar socialmente pelo trabalho pessoas que estão em situação de desemprego de longa duração dando particular atenção aos que concluíram o programa terapêutico do Projecto Homem. A empresa desenvolve a sua actividade no sector agrícola [ … ]

Serviço de Apoio Domiciliário

A Cáritas Diocesana de Vila Real apoia mais de 40 famílias da Diocese de Vila Real facultando-lhes serviço de refeição, higiene pessoal, habitacional e de lavandaria.

Esta resposta social, Serviço de Apoio Domiciliário, consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados [ … ]

Roupeiro Social

Este serviço da Cáritas Diocesana de Vila Real promove a partilha solidária de vestuário junto da população e de diversos agentes económicos. Deste modo, torna-se possível facultar roupas e outras peças equivalentes (cobertores, calçado…) a dezenas de famílias carenciadas.