Escolhas Acertadas

ESCOLHAS ACERTADAS – ATIVIDADES DE JULHO 2013

Entre 15 e 21 de Julho, o projeto Escolhas Acertadas E5G, dinamizou diversas atividades, no âmbito da iniciativa nacional “Escolhas de Portas Abertas”, envolvendo as entidades parceiras do Consórcio do projeto e alguns voluntários. No dia 15, decorreu, na sede do projeto, uma sessão de esclarecimento, destinada aos jovens, sobre os perigos do consumo excessivo de álcool intitulada “Copos – quem decide és tu”. Esta sessão foi organizada pelo Grupo TPC e pelos voluntários do Centro Humanitário de Viseu da Cruz Vermelha Portuguesa (em parceria com o Instituto da Droga e Toxicodependência).

No dia 16, os participantes participaram num torneio de ténis de mesa, no pavilhão desportivo da Escola Secundária Alves Martins e, no período da tarde, estiveram no auditório do IPDJ para visualizarem um filme à sua escolha.

 

 

No dia 17, realizou-se o Peddy Paper “À descoberta dos monumentos”, organizado pelo Grupo TPC, e que contou, também, com a participação de crianças do ATL da Cáritas Diocesana de Viseu. Esta atividade realizou-se na zona histórica da cidade de Viseu e terminou no Parque Aquilino Ribeiro com a atribuição de prémios aos vencedores.

No dia 18, o projeto recebeu a visita da Coordenadora Regional da Zona Norte/Centro do Programa Escolhas, Dr.ª Glória Carvalhais, e de alguns representantes das instituições parceiras, que participaram na atividade “A minha marca”. Esta constou na pintura de um mural no espaço exterior do projeto e na criação de mensagens para o projeto e para os participantes.

No dia 19, em conjunto com o CLAII de Viseu, foi dinamizado um workshop multicultural, no âmbito do projeto “As cores das línguas”, no qual os participantes tiveram contacto com a realidade de outros países, com especial enfoque para a cultura cubana, gentilmente exposta pela Professora Idália Vásquez. Ainda neste dia, com a colaboração da bailarina Katrin Paiva, decorreu uma aula de dança aberta à comunidade no Parque Aquilino Ribeiro, onde foram apresentadas as coreografias que os participantes foram praticando, ao longo das semanas de férias.

No dia 20, os participantes e alguns familiares tiveram oportunidade de passear pela cidade, através de uma visita guiada no Comboio Turístico. Já no dia 21, as crianças estiveram presentes nas atividades infantis das “Manhãs Desportivas”, organizadas pela Câmara Municipal de Viseu no Parque Urbano de Santiago.

 
AddThis Social Bookmark Button